Marrony faz primeiro treino no Galo; Leia destaque do América

O jovem atacante Marrony, de 21 anos, fez o seu primeiro treino com os novos companheiros. O novo reforço do Atlético participou da atividade comandada pelo técnico Jorge Sampaoli.

O jogador, comprado junto ao Vasco, assina contrato por cinco temporadas com o Alvinegro. Segundo nota divulgada pelo clube carioca, o Galo acertou a compra de 56% dos direitos econômicos do jogador, com valor não revelado. Caso o Galo não venda o atleta até o início de 2023, terá que adquirir os 14% restantes, que ainda pertencem ao time do Rio.

Segundo Marrony, este será um ‘desafio maior’ na sua carreira. O atacante frisou que está pronto para desempenhar a função que o técnico Sampaoli desejar, sempre com muita garra e vontade de aprender.

Rescisão

O Atlético chegou a um acordo para rescindir o contrato do atacante Clayton, que se encerraria no fim da temporada 2020. O jogador de 24 anos está livre para negociar o futuro de sua carreira.

Além de Clayton, o Atlético rescindiu os contratos do volante Lucas Cândido e do meia Dodô.

Elenco do América abre mão de dois meses de direitos de imagem

O América informou por meio de comunicado oficial que jogadores e membros da comissão técnica aceitaram abrir mão do recebimento dos direitos de imagem referente aos meses de maio e junho.

Segundo o clube, os profissionais “demonstraram muita sensibilidade e entendimento em relação ao delicado cenário financeiro atual, causado pela pandemia da COVID-19”.

A diretoria do Coelho ressaltou que os salários na carteira de trabalho estão em dia e que pendências de direitos de imagem de outros meses serão repactuadas tão logo as competições forem retomadas.

O “peso” dos direitos de imagem na folha não foi divulgado pelo América. Em fevereiro, o clube divulgou a previsão orçamentária para 2020 calculando em R$ 22,3 milhões o gasto com o departamento de futebol profissional. Dentro desse número estão remunerações, encargos e demais despesas esportivas.

O elenco americano voltou a treinar há um mês, em 25 de maio. Antes da paralisação do futebol pelo novo coronavírus, o time liderava o Campeonato Mineiro, com 21 pontos em nove rodadas. A Federação Mineira de Futebol planeja retomar a competição em 26 de julho.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *