Cruzeiro: Time é derrotado na estreia de Damião

Faltou futebol no primeiro jogo do Cruzeiro em 2015. A Raposa fez amistoso contra o Londrina, neste domingo, 18/01, no estádio do Café, e com as duas equipes em pré-temporada, a partida foi jogada em ritmo lento, e com poucos lances de emoção. O Tubarão levou a melhor, vencendo os celestes por 1 a 0, na estreia do atacante Leandro Damião, maior contratação cruzeirense no ano.

O lance que definiu o jogo saiu dois pés do armador Celsinho, que no fim do primeiro tempo cobrou falta com categoria. O goleiro Fábio se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola. O duelo no Sul do Brasil serviu para os dois treinadores avaliarem alguns jogadores e para procurar entrosar as equipes no inicio dos trabalhos.

Durante a pré-temporada cruzeirense, a equipe celeste ainda fará mais alguns amistosos antes das estreias oficiais no Campeonato Mineiro e na disputa da Libertadores. Um jogo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia já foi confirmado para Brasília.

O jogo – O duelo no estádio do Café começou com equilíbrio de forças, com as duas equipes trocando passes, porém, com pouca objetividade. Na primeira chance de perigo, o Londrina até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem já tinha marcado impedimento no lance. O forte calor prejudicou um pouco o andamento da partida, disputada em ritmo lento.

Com o passar do tempo, o panorama da partida foi ficando mais claro, com o Cruzeiro controlando a posse de bola, diante de um Tubarão cauteloso, que optou por esperar a Raposa para depois tentar os contra-ataques. Com a bola chegando pouco ao ataque, o estreante Leandro Damião, quase não participou da partida.

Aos 16, a defesa celeste falhou, deixando o atacante Hiago livre dentro da área, mas o jogador furou na hora de dominar a bola e permitiu a recuperação da zaga cruzeirense. O lance serviu ao menos para dar mais moral para a equipe da casa, que conteve bem os avanços do Cruzeiro sem sofrer muita pressão.

A melhor chance dos mineiros de abrir o placar no primeiro tempo saiu aos 27 minutos em cobrança de falta de Lucas Silva, que obrigou o goleiro Vitor a trabalhar bem para evitar o gol. O Londrina ainda teve mais uma oportunidade de marcar em cabeçada de Silvio, desviando cobrança de escanteio, mas a bola passou sobre o travessão de Fábio.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em igualdade no marcador, o Tubarão fez a festa da torcida no estádio do Café. Aos 44, Celsinho cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo do goleiro Fábio, que tentou chegar na bola, mas viu a bola estufar as redes celeste pela primeira vez na temporada.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira fez cinco mudanças na equipe, inclusive, promovendo as estreias do atacante camaronês Joel, do lateral Fabiano e do volante chileno Felipe Seymour. Com as alterações, o Cruzeiro se mostrou ao menos mais objetivo, já que precisava buscar o gol de empate. O time da casa se fechou todo, apostando somente nos contra-ataques.

As oportunidades, então, começaram a sair com mais frequência em favor dos mineiros, que falharam em excesso nas finalizações. Leandro Damião, ao menos duas vezes, Léo e Willian foram só alguns que desperdiçaram chances para a Raposa. Do lado do Tubarão, as tentativas de ampliar foram escassas, em uma delas Quirino tentou surpreender Fábio, que atento fez a defesa.

Após os 30 minutos, a partida perdeu muito em intensidade, com o Cruzeiro tentando forçar um pouco mais para tentar ao menos o empate, mas sem inspiração e ritmo, a Raposa não foi nem sombra da equipe de 2014, que conquistou o Brasileirão de forma antecipada.

www.msn.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *