Flamengo foge do risco de rebaixamento

O Flamengo precisava da vitória para eliminar qualquer risco de ser rebaixado neste Campeonato Brasileiro. E foi o que aconteceu. O Rubro-negro venceu o Corinthians, neste domingo, por 1 a 0, com um golaço de Paulinho, que chutou de fora da área e venceu o goleiro Walter utilizando-se da força.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 48 pontos e sobe para a 11ª colocação. Já o Corinthians permanece com 49, mas cai para a 10ª posição. Agora, o Rubro-negro terá pela frente a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR. Após empate por 1 a 1, na Vila Capanema, a finalíssima será nesta quarta, no Maracanã.

Apesar de o Flamengo ser o maior interessado na partida, foi o Corinthians quem buscava o ataque. Romarinho e, principalmente, Emerson, se movimentavam com intensidade e criavam boas oportunidades de gol. O Rubro-negro, por sua vez, ficou pelo menos 10min apenas vendo o adversário tocar a bola com objetividade.

E foi o Corinthians diminuir o ímpeto ofensivo para o Flamengo crescer. E quando isso ocorre é difícil segurar. Aos 18min, Paulinho recebeu na intermediária, driblou Guilherme e soltou uma bomba. Walter até tocou na bola, mas não teve como impedir o primeiro do Rubro-negro: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Corinthians não abandonou sua formação em busca do empate. Com a defesa bem postada, o Alvinegro apostava no toque de bola rápido para igualar o placar, mas a falta de pontaria era evidente, o que dificultava a missão. O Flamengo passou a apostar nos contra-ataques.

Em um deles, Carlos Eduardo quase ampliou. O camisa 20 dominou na entrada da área e chutou com a parte externa do pé, acertando a trave, aos 30min. Guilherme levou uma cotovelada de Elias e não conseguiu permanecer em campo, dando lugar a Diego Macedo. Nada mais aconteceu até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Flamengo decidiu poupar Amaral para a decisão da Copa do Brasil e lançou Diego Silva em sua posição. O Corinthians, por sua vez, decidiu não fazer qualquer alteração. Mas o time mostrava pouco para buscar o empate e o técnico Tite decidiu lançar Alexandre Pato aos 15min, na vaga de Romarinho. Jayme de Almeida também estava insatisfeito, tanto que trocou Gabriel e Carlos Eduardo para as entradas de Adryann e Val.

Mas o que se via em campo eram duas equipes desinteressadas. O Flamengo satisfeito com a vitória parcial, apenas esperava o apito final. Já o Corinthians, não aparentava querer mudar a situação, já que não conseguia criar oportunidades para isso. Tite foi para o tudo ou nada e lançou Douglas na vaga de Igor, com o objetivo de tornar o time mais ofensivo.

Com o passar do tempo, o Corinthians passou a tentar o empate com mais convicção, mas a zaga do Flamengo estava bem postada e evitava as jogadas ofensivas do adversário. Renato Augusto e Sheik até tentaram, mas pararam nas mãos de Felipe. Festa de alívio no Maracanã, com a certeza de que o Rubro-negro estará na primeira divisão em 2014.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *