Mistério na escalação do Cruzeiro para o clássico

Sem Alisson e De Arrascaeta, que foram convocados para as Seleções Olímpica e Uruguaia, Deivid mantém mistério sobre qual será a formação do setor ofensivo do Cruzeiro no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 11h, no Independência. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador relacionou várias alternativas para o duelo com o arquirrival.

Embora tenha citado Sánchez Miño como opção para o lado esquerdo do meio-campo, Deivid havia orientado a formação defensiva em treino nessa quinta-feira com a permanência do argentino na lateral esquerda. O restante da defesa também não sofreu alterações, com Fabiano na lateral direita e a dupla de zaga formada por Manoel e Bruno Rodrigo.

Na atividade de quarta-feira, Deivid utilizou Elber na função que era exercida por De Arrascaeta, mais próximo de Rafael Silva. Já Allano e Alex foram os dois jogadores que atuaram em posicionamento similar ao de Alisson, pelo lado esquerdo do ataque.

Inicialmente, Deivid não citou Allano. Porém, ele não descartou essa alternativa. “Tem chance também. Estou testando vários jogadores que têm condições físicas e técnicas para jogar. Alex entrou muito bem, Pisano entrou muito bem. Sánchez vinha jogando ali. Para não mexer muito da nossa formação, estou testando peças para que a gente consiga jogar como estávamos jogando”, observou.

Na manhã desta sexta-feira, assim como havia sido feito nessa quinta, os jornalistas puderam acompanhar apenas a parte inicial do treinamento.

No clássico deste domingo, o Cruzeiro defende a liderança do Campeonato Mineiro e a distância de três pontos sobre o arquirrival Atlético. Embora um empate possa manter a vantagem na ponta da tabela, Deivid ressalta que buscará uma vitória no Independência.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *