Atlético pronto para o clássico

Apesar de já ter indicado o time que deve entrar em campo no domingo, no clássico contra o Cruzeiro, o técnico do Atlético Diego Aguirre preferiu fechar o treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O comandante alvinegro não confirmou a escalação do Galo para o principal jogo de Minas, mas afirmou não ter dúvidas para o duelo contra o maior rival. Para o uruguaio, o jogo deve ser encarado como uma final.

O treinador prefere não pensar nos desfalques na equipe e também afirmou que está satisfeito pela sequência dos jogadores, alcançada devido ao rodízio adotado no elenco para todos os jogos da temporada até aqui. “Não tem ninguém que fará o primeiro jogo. Quase todos têm jogado, e bem, então não é o momento de buscar desculpas e de falar de jogadores que não estão, porque isso não serve para nada. Tenho toda confiança nos jogadores que vão começar e nos que vão ficar no banco. Temos que estar todos juntos para essa que é uma final para nós.”

O confronto pode decidir quem segue na ponta de cima da tabela do Estadual. Se vencer, o Atlético empata em número de pontos com o Cruzeiro (20). Mas o Alvinegro leva a vantagem sobre o maior rival no primeiro critério de desempate. O saldo de gols atleticano é de 12, contra oito da margem cruzeirense.

Para o comandante do Galo, apesar de pensar no clássico como uma final, é preciso contemporizar e saber que os dois rivais podem ainda se enfrentar na decisão do torneio. “Para mim, clássico, em qualquer circunstância, é importante. Talvez, é verdade, não seja um jogo tão decisivo, porque não é uma final. Eu falei que para nós é uma final porque temos a obrigação de ganhar. Mas, talvez mais à frente, vão ter coisas mais decisivas. Temos que pensar na importância que tem, o que significa para a torcida e o que significa para nós, para mim e para a comissão técnica. Mas não fugir da responsabilidade, da importância que tem um clássico”, avaliou o treinador atleticano.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *