América enfrenta o Uberlândia neste sábado

No dia que ficou marcado por protestos de torcedores no CT Lanna Drumond, o técnico Givanildo Oliveira divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida diante do Uberlândia, neste sábado, às 16h, no Independência. A novidade na convocação foi a presença do volante Makton, jovem que ainda não atuou pelo profissional do América e poderá ganhar uma chance pela primeira vez.

Artilheiro do América no Campeonato Mineiro, o atacante Osman voltou a ser relacionado, depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. O goleador, responsável por quatro gols no torneio, voltará ao esquema de Givanildo depois de três jogos desfalcando a equipe alviverde.

A partida deste sábado é crucial para a sequência de trabalho de Givanildo no América. Com baixo desempenho no início de temporada, o treinador tem enfrentado instabilidade no comando do time. A pressão por resultados o obrigou a mudar o esquema e testar três zagueiros. O Coelho deve ser escalado com João Ricardo; Artur, Alison e Adalberto; Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Rafael Bastos e Bryan; Osman e Victor Rangel.

Nesta sexta-feira, quatro torcidas organizaram uma manifestação na porta do CT Lanna Drumond. Os americanos levaram cartazes e entoaram cânticos contra a diretoria. A saída do gerente de futebol Luiz Kriwat e a contratação de jogadores eram as principais reivindicações. Além disso, os torcedores pediram as escalações de Matheusinho, Xavier e Bruno Sávio, esse último lesionado.

Veja os atletas relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal

Laterais: Danilo e Bryan

Zagueiros: Roger, Alison, Sueliton, Adalberto e Artur

Volantes: Leandro Guerreiro, Makton, Pablo e Claudinei

Meias: Tony, Xavier, Osman e Rafael Bastos

Atacantes: Tiago Luís, Vitinho, Maranhão, Matheusinho e Victor Rangel

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *