Brasileirão: Atlético quer voltar a vencer na competição

Fora da Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro passa a ser prioridade do Atlético. O time precisa superar a má fase e reagir no torneio. Um novo tropeço vai significar o começo de Brasileirão com maior jejum de vitórias do time dos últimos dez anos.

O Galo vem de um empate (Corinthians) e duas derrotas (Grêmio e Goiás). Desde 2005, a equipe conseguiu vencer pelo menos uma vez nas quatro primeiras rodadas do campeonato.

Em 2004, o Atlético precisou de sete rodadas para alcançar o primeiro triunfo. A campanha ruim durante toda a competição fez o clube escapar do rebaixamento nas partidas finais.

Agora, o Galo vai encarar Cruzeiro, neste domingo, no Independência. O arquirrival, que tem jogo decisivo pelas quartas de final da Libertadores na quarta-feira que vem, vai mandar a campo uma equipe reserva.

O time ainda busca se ajeitar ao estilo Levir Culpi, mas sabe que pontuar é fundamental para as pretensões alvinegras:

“Ele tem pouco tempo de trabalho. Está tentando organizar da melhor forma possível. Sabe da necessidade de ganhar o clássico, a primeira partida no Brasileiro. Esses jogos de início de campeonato são importantes, pois os pontos podem fazer falta lá na frente”, diz o atacante Fernandinho.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *