Libertadores: após derrota Paulo Autuori é demitido do Atlético

Paulo Autuori não é mais o técnico do Atlético. A diretoria do clube anunciou a demissão do treinador no começo da tarde desta quinta-feira.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, Autuori foicomunicado da saída pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

A demissão ocorreu após a derrota do time, por 1 a 0, para o Nacional de Medellín, na Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Na manhã desta quinta, a sede do Atlético foi pichada com as seguintes inscrições: “Fora Autuori e R10” e “Queremos raça.”

Desde o anuncio da contratação, ainda em dezembro, durante a disputa do Mundial de Clubes, Paulo Autuori conviveu com questionamentos da torcida do Galo.

Foram 23 jogos sob o comando do treinador. O Atlético venceu 11, empatou nove e sofreu três derrotas.

O time foi vice-campeão mineiro e avançou às oitavas de final da Libertadores. Agora, o Alvinegro precisa vencer o Nacional de Medellín, na próxima quinta-feira, no Independência, por mais de um gol de diferença, para seguir vivo na Libertadores. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Atlético é derrotado na Colômbia

O Atlético nada jogou. Apenas se defendeu e contou com o goleiro Victor em noite inspirada. Caminhava para segurar, no sufoco, o empate com o Nacional de Medellín. Mas foi castigado pela falta de ousadia aos 46 minutos, em um chute de Cárdenas de fora da área, e saiu da Colômbia derrotado por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto de volta será na quinta-feira da semana que vem, no Independência.

O Jogo

O Atlético, que teve a volta de Réver ao time e Otamendi na lateral-direita, viu o Nacional de Medellín criar as melhores chances. A defesa passou por momentos complicados e contou, mais uma vez, com a qualidade do goleiro Victor.

O Nacional ganhou o meio-campo e ameaçou desde o começo da partida. Teve grande chance aos 19 minutos, quando Valencia evitou a saída da bola, cruzou e Duque ganhou de Réver, mas cabeceou para fora.

O camisa 1 do Galo começou a brilhar aos 27 minutos. Depois de salvar já no cruzamento de Mejía, Victor fez outra defesa salvadora no cabeceio de Cárdenas. Aos 32 minutos, depois de Emerson da Conceição perder a bola, Bocanegra chutou e o goleiro se esticou para evitar o gol.

Ofensivamente, o Atlético não valorizou a posse de bola. As jogadas não foram trabalhadas. O time se limitou a arrancadas de Fernandinho e Tardelli, sem muito perigo. Na melhor delas, Fernandinho recebeu de Ronaldinho, cruzou e Jô não completou.

A grande oportunidade alvinegra, no primeiro tempo, foi aos 40 minutos. Ronaldinho cobrou falta e a bola sobrou para Tardelli. O atacante pegou de primeira, a bola passou na boca do gol, mas Jô não alcançou.

Na etapa final, a pressão colombiana continuou. A apatia do Galo no ataque também. Na defesa, a equipe ia se segurando. E contando com Victor.

O goleiro apareceu bem aos cinco, 19 e 28 minutos. Nesse último lance, ele defendeu a bola que tinha o ângulo como endereço, no chute de Díaz.

O Atlético jogou por uma bola no ataque. E teve essa oportunidade, em contra-ataque aos 23 minutos. Tardelli estava livre na entrada da área, mas Jô não acertou o passe.

Somente nos 15 minutos finais Paulo Autuori arriscou mudanças no Galo. Sacou Fernandinho e Ronaldinho para as entradas de Marion e Guilherme. Na primeira jogada da dupla, Guilherme deixou para Marion, que bateu e, enfim, o Armani trabalhou, evitando o gol.

Já nos acréscimos, o Nacional chegou ao gol. Cárdenas arriscou de fora da área e, desta vez, Victor não chegou a tempo: 1 a 0, aos 46 minutos de jogo.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *