Atlético: Clube confirme interesse em ex-cruzeirense

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, procurou seu colega santista Modesto Roma Júnior interessado na contratação do atacante Thiago Ribeiro.

O mandatário do Peixe confirmou o contato de Nepomuceno ao Superesportes: “Eu conversei com o Daniel. Começamos a conversar, na verdade, muito inicial. É um namoro, que vocês já tratam como casamento. Ele tem interesse no jogador”, disse.

Modesto Roma não descartou a negociação. Porém, quer consultar o atleta, a comissão técnica e a cúpula do Santos. “Não cheguei a conversar com o Thiago, não sei se ele deseja sair do clube, não conversei com o Marcelo (Fernandes, treinador do Santos), não conversei com o Dagoberto (diretor executivo do clube) para saber a possibilidade. São coisas que precisamos analisar.”

Uma possibilidade na negociação é a inclusão do volante Pierre, atualmente reserva na equipe de Levir Culpi. “Tenho de ver com o Marcelo a necessidade de um volante. Mas é um bom jogador.”

Quem está à frente da possível transação é o diretor executivo do Peixe, Dagoberto dos Santos. Procurado pela reportagem, ele foi precavido ao comentar.

“Não estamos colocando o atleta à venda. Se o Atlético tem interesse em fazer uma proposta, vamos ouvir. Hoje o Thiago está em Campinas para jogar contra a Ponte Preta como titular”, disse. “Se recebermos uma proposta, iremos avaliar.”

Dagoberto também elogiou Pierre: “É um bom jogador, gosto muito do Pierre. É um caso de passar para a comissão técnica em caso de interesse.”

Outro jogador do Galo que já foi alvo do Santos é Giovanni Augusto, que está na Justiça contra o Atlético.

Treino

O técnico Levir Culpi orientou um trabalho tático com os jogadores do Atlético nesta quinta-feira. Embora não tenha mostrado a formação titular para o confronto diante do Villa Nova, neste domingo, no Independência, o treinador testou Patric na lateral esquerda.

O titular Douglas Santos está a serviço da Seleção Olímpica e não enfrentará o Leão do Bonfim. Na última partida, diante do Tombense, Emerson Conceição foi o titular. O jogador lida constantemente com vaias da torcida do Atlético.

Recuperados de lesão, Jô e Giovanni Augusto fizeram o primeiro treino com bola com o restante do grupo. Ambos foram liberados pelo departamento médico nessa quarta. Pedro Botelho e Dátolo também estão liberados, mas fizeram um trabalho à parte, assim como Guilherme.

O único jogador que segue sem condições de jogo é Lucas Cândido, que passou por cirurgia no joelho.O zagueiro Leonardo Silva foi liberado para resolver problemas particulares e não treinou nesta tarde. Ele já está fora do departamento médico.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *