São Francisco do Glória: Prefeito, vice e secretários reduzem salários em 20%

O mês de setembro foi também um marco para o município de São Francisco do Glória, onde a Câmara Municipal aprovou e o prefeito José Bissiati sancionou a Lei número 1.156/2015 que autoriza a redução em 20% do salário do executivo municipal, que compreende prefeito, vice-prefeito e secretários, a partir do mês deste mês e por tempo indeterminado.

De acordo com o prefeito que enviou o projeto, esta é mais uma medida adotada pela administração para enfrentamento da crise econômica que atinge todo o país e visa, sobretudo, evitar demissões de servidores e manter os salários em dia e desta forma espera-se reduzir o impacto da crise na economia do município.

“Apesar da considerável queda na arrecadação, nos repasses do Governo de Minas e Governo Federal, buscamos manter em andamento obras e serviços nas áreas da saúde, educação, assistência, entre outros. Medidas rígidas estão sendo adotadas para gerar uma economia de cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por mês, objetivando equilibrar receita e despesa. Devo dizer também que isto é temporário, extremamente necessário, para gerir os recursos, sem ônus aos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Em Muriaé,  também  há um movimento neste sentido com coleta de assinaturas, também pedindo redução dos salários do Poder Executivo e Poder Legislativo.

 Do site Jornal O Campeão

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *