Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprova projetos que incentivam o esporte

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu sessão ordinária, na noite desta quinta-feira, 07/04, presidida por Cleber Benfica, em que aprovou dois projetos de lei e um projeto de resolução.

INCENTIVO AO USO DE BICICLETAS

Foi aprovado projeto de lei nº 27/2022, de autoria da vereadora Rose Mary, que institui no calendário oficial de Manhuaçu, a Semana de Incentivo ao Uso de Bicicletas e Respeito aos Ciclistas de Manhuaçu.

FUMDESP

Também foi aprovado projeto de lei nº 37/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 3.963, de 08 de agosto de 2019 que tem como objetivo simplificar o acesso e dar mais eficiência na utilização dos recursos de apoio e patrocínio aos órgãos não governamentais ao Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FUMDESP).

O Secretário de Esportes, Victor Rocha, esclareceu detalhes do projeto e respondeu as dúvidas dos vereadores.

HONRA AO MÉRITO

Ainda foi aprovado projeto de resolução nº 02/2022, de autoria do vereador Inspetor Juninho Linhares, que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Tatuador Lucas do Amaral Reis.

AUTISMO

A Presidente da AMMAM (Associação de Mães e Amigos do Autista de Manhuaçu), Roselane Aparecida Perígolo Caldeira, e a Advogada e Associada da AMMAM, Dra. Amanda Correia Pinto Fraga, estiveram no plenário e falaram sobre as lutas e conquistas das mães dos autistas e pediu que os vereadores continuem intercedendo por elas no que tange a incentivos aos projetos.

PROBLEMA DE SAÚDE

O morador de Manhuaçu, José Maurício, também pediu ajuda dos vereadores e da Prefeitura em prol da saúde da filha dele, Gabriele, que tem problema de Miocardite e está fazendo tratamento em São Paulo.

REUNIÃO ENCERRADA

Devido ao excesso de manifestações no plenário de alguns populares de forma incompatível com o regimento interno, o Presidente da Câmara, Cleber Benfica, encerrou a reunião de forma antecipada.

“A avaliação que eu faço desta reunião é triste. Triste para Manhuaçu! Uma vez que a gente poderia de fato estar focado em discutir amplamente os projetos de importância para o nosso município, mas não conseguimos prosseguir. Para a população de Manhuaçu entender: a gente não é contra alguém fazer uso da Tribuna. Este espaço é para os pronunciamentos. Só que é um espaço para ouvir várias pessoas. Aqueles que reclamaram hoje não foi negado o direito de falar. Somente deixamos claro que já foi concedido várias vezes para eles neste ano e que iremos permitir em outras reuniões. A nossa pauta estava cheia e temos que dar oportunidades a outras pessoas também”, salientou Cleber.

Segundo o dirigente do Poder Legislativo, infelizmente, enquanto tem pessoas que buscam a Câmara para expor suas solicitações, é visto algumas pessoas que estão fazendo provocações com cunho político. “Então a reunião terminou antes do previsto por causa do tumulto e ficamos sem condições de ouvir três pronunciamentos que estavam agendados. Diante do que aconteceu ninguém tinha mais clima. Lamento o ocorrido e a gente vai buscar outras medidas, inclusive judiciais”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *