Eleitores poderão votar com versão eletrônica do título de eleitor neste ano

O e-Título é uma versão eletrônica do título de eleitor e poderá ser usado para votar. Usar a ferramenta é muito fácil. Basta baixar o e-Título na Play Store ou na App Store. Na página inicial, o eleitor vai precisar informar o nome completo, a data de nascimento, o número de inscrição do título de eleitor, o nome da mãe e o nome do pai.

Pronto! O aplicativo já pode ser usado normalmente. A ferramenta conta com os mesmos dados do documento impresso. Além de informar a situação do eleitor, se ele está quite com a Justiça Eleitoral e se já fez o recadastramento biométrico. Pelo e-Título também é possível consultar o local de votação.

Se o eleitor já tiver feito o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor, o que facilitará a identificação na hora do voto. Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento biométrico, a versão do e-Título será baixada sem a foto. Nesse caso, o eleitor está obrigado a levar outro documento oficial com foto para se identificar ao mesário durante a votação.

Também é importante destacar que é necessário preencher os dados pessoais exatamente como eles estão no cadastro eleitoral. Isso porque, na hora de preencher os dados no aplicativo, se houver preenchimento de alguma informação em discordância com aquela lançada no documento original, o sistema não validará o cadastro. Portanto, é preciso estar atento a esse detalhe. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 7 de outubro.

Informações Justiça Eleitoral

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *