Manhuaçu: Prefeitura assina convênio com a EMATER

assinatura-convenio-emater-manhuacuPara dar suporte ao trabalho dos extensionistas da EMATER-MG, no acompanhamento aos produtores através do escritório regional, o prefeito Nailton  Heringer assinou, na terça-feira, 18/03, convênio  que garante repasse estimado de R$ 345 mil ao  órgão. O valor é retroativo ao mês de janeiro. A assinatura do convênio contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura, Sandro Tavares, e o gerente regional da EMATER-MG, Rômulo Matozinhos.

As ações dos profissionais devem contribuir com o homem do campo, que recebe sistematicamente  a presença do profissional de assistência técnica  como  suporte necessário à produção. Para Rômulo Matozinhos, a parceria estabelecida junto à Prefeitura de Manhuaçu  fortalece as ações no campo e possibilita que o produtor rural tenha o acompanhamento necessário para garantir uma produção significativa. Segundo ele, a parceria ocorre a 52 anos de forma ininterrupta com o município, para que o trabalho de assistência técnica seja realizado no município e, agora com a agricultura familiar em  ascensão.

“A economia familiar no município gira em torno do trabalho que envolve as comunidades. Famílias que ainda apostam na força da agricultura. Além disso, o trabalho social realizado com a presença ativa de uma extensionista, que faz o acompanhamento às famílias rurais. Continuamos  realizando um grande trabalho, atendendo um número grandioso de produtores, que buscam o apoio técnico dos profissionais da EMATER local”, destaca Rômulo Matozinhos.

A região de Manhuaçu tem uma peculiaridade quando se trata de agricultura familiar, pois, ganha força a cada dia devido às inúmeras propriedades existentes e, os profissionais da EMATER-MG sempre lado a lado dos pequenos produtores.

O prefeito Nailton Heringer disse que o repasse é uma maneira de fortalecer a classe produtora, que faz o município caminhar para o desenvolvimento. “O convênio visa também o trabalho em conjunto entre os dois órgãos. Queremos que todos  os produtores sejam assistidos. E a EMATER é sempre a nossa parceira”, afirma Nailton Heringer.

O secretário municipal de Agricultura, Sandro Tavares, também ressaltou a importância do convênio, que irá proporcionar melhor condições, acompanhamento e assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu (Postado por Luiz Nascimento)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *