Manhuaçu: Professores do ensino fundamental são capacitados

fundamental2 fundamental1A Secretaria de Educação de Manhuaçu promoveu, no início deste mês, um treinamento com professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Pedagogos e analistas de educação da secretaria, por meio de oficinas pedagógicas, proporcionaram a troca de experiência entre os docentes, contemplando conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. “O encontro proporcionou momentos de interação e foi importante para o crescimento profissional de toda a equipe” – afirmou a pedagoga responsável pelo ensino fundamental do município, Elaine Mendes.

“O foco, de primeira mão, seria uma avaliação diagnóstica nas escolas municipais, feita pela equipe pedagógica, sobre o ensino de português e matemática” – aprofunda a pedagoga. “E acrescentando a isso, nós aderimos à troca de experiências entre professores. Porque nossa intenção era somar, para dar suporte, trazer os professores para mais próximos da equipe pedagógica, na Secretaria de Educação, promovendo uma educação de qualidade para as crianças” – disse Elaine Mendes.

A pedagoga relata que a capacitação se deu a partir do diagnóstico realizado, trabalhando conteúdos onde foram constatadas maiores dificuldades por parte dos alunos no momento do aprendizado. “Foi muito proveitoso porque pudemos refletir, analisar e trocar experiências. Todos os professores estiveram presentes, do primeiro ao quinto ano. Foi extremamente positivo” – avaliou Mendes. A pasta já prepara as próximas oficinas, que deverão atender professores da EJA – Educação de Jovens e Adultos – e os professores dos anos finais da educação. “Nosso objetivo é acompanhar, assessorar os professores que estão na sala de aula. Sem eles não tem realização de trabalho, é na sala de aula que é promovida a educação de verdade, na interação aluno e professor. Nós da equipe pedagógica somos apenas um suporte” – finalizou Elaine Mendes.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *