Luisburgo: Município realiza “Semana Técnica do Café”

09-06-luisburgocafeA Prefeitura de Luisburgo, por meio do Departamento M. de Agricultura, mobilizou produtores rurais com a realização da I Semana Técnica do Café. Durante seis dias seguidos, especialistas do setor visitaram diversas comunidades, ministrando palestras e trocando experiências sobre o cultivo de qualidade do precioso grão. O Prefeito José Carlos Pereira, Vice-prefeito Geraldo Rhodes e o Diretor M. de Agricultura, Márcio Damasceno, acompanharam o curso em cada localidade evidenciando a atenção da Adm. 2013/2016 com a cafeicultura e o desenvolvimento econômico de Luisburgo. Também prestigiaram e apoiaram estes cursos a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvana Damasceno, e o Gerente do Sicoob/ Luisburgo, Willian Jacob de Abreu.

Nesta iniciativa inédita, foram realizados encontros com os produtores das seguintes comunidades e adjacências: Gameleira, Fortaleza, Pedra Dourada, Cristino e o encerramento no Sábado, na residência do Vereador Jésio Damasceno (Zizim Damasceno) no Córrego Boa Esperança. Os cursos foram apresentados pelo Consultor Sérgio D’Alessandro (rep. da Diretoria do Sicoob), e equipe da Emater, representada pelo Diretor Regional, Rômulo Mathozinho, e extensionista Giovani Vidigal e Paulo César.

“Estamos no início da colheita 2015 e tudo indica que teremos uma safra boa na região. Em 2014, realizamos o I Concurso Municipal de Qualidade do Café. A semana técnica que desenvolvemos possibilita aos cafeicultores novos conhecimentos sobre como aprimorar a qualidade dos grãos comercializados, e, simultaneamente, uma melhor preparação para a segunda edição do concurso do café, que será promovido este ano. A Administração 2013/2016 se esforçou e inseriu o município de Luisburgo no Conselho do Café das Matas de Minas, entidade que busca a valorização da cafeicultura regional, congregando diversas cidades produtoras vizinhas. É muito importante que os produtores fiquem atentos à qualidade dos grãos produzidos, aumentando a lucratividade nos períodos da safra”, pontuou Márcio Damasceno.

Assessoria de Comunicação – Administração 2013/2016

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *