Manhuaçu: Começou o projeto “Craques do Futuro”

craques2 craques1O sábado, 06/06, foi a data escolhida pela Secretaria de Esportes de Manhuaçu para dar início ao Campeonato de Futebol “Craques do Futuro” 2015. A competição é disputada em três categorias e em duas modalidades simultaneamente. Crianças com idade até 11 anos participam inicialmente do futebol de campo, enquanto adolescentes sub 13 e sub 15 participam do torneio de futsal. O pontapé inicial foi dado no estádio JK. As partidas no ginásio poliesportivo estão previstas para iniciar no próximo dia 11 de junho.

Primeiros jogos

Os primeiros duelos do Campeonato de Futebol Craques do Futuro aconteceram na tarde de sábado, 06, e abriram o torneio que terá jogos somente nos finais de semana. No primeiro jogo a equipe “12 de Outubro” venceu o Máximus pelo placar de dois a zero. Os dois times são projetos desenvolvidos na cidade. No segundo confronto foi a vez dos distritos entrarem em campo. A disputa foi melhor para um deles. Dom Corrêa venceu o São Pedro do Avaí por uma a zero e estreou somando pontos. O secretário de Esportes, Victor Rocha, fez a abertura da competição e acompanhou os jogos de perto. Ele destacou a importância da competição para o calendário esportivo de Manhuaçu. “Esse campeonato tem o objetivo de trazer crianças e adolescentes à prática esportiva. Sabemos que educação e o esporte estão muito ligados e um complementa o outro. O esporte na cidade de Manhuaçu tem se desenvolvido em todas as categorias, mas realizar o Projeto Craques do Futuro é sempre uma satisfação a mais, exatamente pelo contexto educacional que ele se propõe. Todas as equipes que estão disputando a competição exigem de seus atletas um bom desempenho e necessariamente a frequência escolar.” – Afirmou Victor.

No total, 32 equipes estarão envolvidas nas disputas. Serão 69 jogos no total até o final do campeonato, previsto para o dia 18 de julho. O número de atletas envolvidos nessas competições é de cerca de 200 crianças, não contando a equipe técnica envolvida em todas as equipes, o que atingiria 250 crianças.

A premiação para as equipes inclui troféus e medalhas para os três primeiros colocados. Além disso os times participantes estarão concorrendo a uniformes completos e outros equipamentos para utilização nos projetos e escolinhas.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *