Cruzeiro de volta à Libertadores após dois anos

crzueiroApós dois anos de ausência, o Cruzeiro volta à Copa Libertadores nesta quarta-feira. Atual campeão brasileiro, o time celeste tenta agora buscar o tricampeonato da competição internacional. O primeiro compromisso será disputado a 3.200 metros acima do nível do mar, em Huancayo, no Peru, contra o Real Garcilaso. A bola rola a partir de 22h.

Adversário cruzeirense, o Garcilaso foi vice-campeão peruano em 2013. Impossibilitado de jogar em Cuzco, já que o estádio Inca Garcilaso de La Vega passa por reformas, o time peruano recorreu a Huncayo para receber o duelo desta quarta-feira. A mudança não impediu que o time mantenha a altitude como principal aliada enquanto for mandante. “Trabalhamos sempre com seriedade e crendo que podemos fazer as coisas bem. A altitude é sempre um fator a favor e que não se pode prevenir”, destacou o técnico Fredy Garcia.

Para chegar a Huancayo, o Cruzeiro enfrentou uma maratona de 15 horas de viagem, que envolveram três voos, a São Paulo, Lima e Jauja, além de um trajeto de ônibus até a cidade onde será disputada a partida. Na delegação, a única ausência é do atacante Borges, com lesão muscular na coxa direita.

Embora o técnico Marcelo Oliveira ainda não confirme, o boliviano Marcelo Moreno é o principal candidato à vaga do camisa 9. Acostumado a defender a seleção de seu país na altitude de La Paz, ele é referência da equipe para superar os efeitos do ar rarefeito.

Os times

Real Garcilaso

Juan Pretel; Ivan Santillan, Goanzalo Maulella, Cesar Ortiz, Jaime Huerta; Victor Ferreira, Ramon Rodriguez, Sebastián Ramúa, Edwin Retamozo; Carlos Flores e Jhoel Herrera. Técnico: Fredy Garcia

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *