Matheus Pereira tem COVID-19 e desfalca Cruzeiro

O Cruzeiro informou nesta terça-feira que o lateral-esquerdo Matheus Pereira testou positivo para COVID-19 nos exames protocolares realizados pelos atletas e comissão técnica antes da partida contra o Sampaio Corrêa. Conforme a nota, o atleta já se encontra em isolamento e em comunicação constante com os profissionais do clube.

Sem Matheus Pereira, o técnico Ney Franco deve escalar Giovanni no duelo ante o Sampaio, às 18h30 desta quinta-feira, no Mineirão, pela 14ª rodada. O lateral-esquerdo reserva também tende a ganhar oportunidade na partida seguinte, diante do Oeste, às 16h de domingo (11), na Arena Barueri, em Barueri-SP.

Curiosamente, Giovanni chegou a treinar separado do grupo principal do Cruzeiro juntamente com os laterais-esquerdos Patrick Brey e João Lucas, e os atacantes Judivan e Welinton. Em entrevista no dia 8 de setembro, Enderson Moreira, que treinava o time, afirmou que havia sido uma decisão da diretoria.

Por sua vez, o diretor de futebol Deivid deu versão diferente no dia 1º de outubro. Segundo ele, o afastamento de Giovanni se deu por indicação do ex-treinador. “O Enderson, conversando comigo, achou melhor afastar ele, para ele se aperfeiçoar na parte técnica e na parte física”. De acordo com Deivid, Ney Franco solicitou a reintegração de Giovanni ao grupo principal.

Jadson

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira, de forma oficial, a reintegração do volante Jadson ao elenco comandado pelo técnico Ney Franco. Depois de fazer um acordo para deixar o Bahia, o jogador ficará à disposição da Raposa para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato com o clube celeste até o fim de 2021.

Jadson é o quarto jogador que participou da campanha do rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro que retorna à Toca da Raposa II com menos de um ano de experiência em outro clube. Antes dele, foram reintegrados os meio-campistas Henrique e Marquinhos Gabriel, além do atacante Sassá.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *