Libertadores: Botafogo vence; Flamengo estreia nesta quarta

botafogoNa estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã.

O resultado fez a equipe de General Severiano chegar aos três pontos ganhos e assumir, provisoriamente, a liderança do Grupo 2 que conta ainda com o Independente, do Equador, e Union Española. Ferreyra e Wallyson marcaram os gols do time alvinegro.

O resultado fez justiça ao desempenho do Botafogo que sempre mostrou maior disposição ofensiva do que o adversário, armado apenas para buscar o empate. Só depois de sofrer o segundo gol, é que a equipe de coração do Papa Francisco assumiu uma posição ofensiva, mas o time dirigido por Eduardo Hungaro soube defender o resultado.

Na próxima rodada do Grupo 2 da Libertadores, o Botafogo vai enfrentar o Union Española, no Santa Laura. O San Lorenzo vai receber o Independiente, do Equador, em Buenos Aires.

Flamengo estreia contra o León, no México

Após mais de dois meses da conquista da Copa do Brasil, o Flamengo, enfim, inicia sua tão sonhada caminhada na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira. E como manda a tradição da competição, a estreia será em um cenário bem longe do convencional. Depois de uma maratona de quase 20h de viagem e pouco descanso, o Rubro-negro encara o León, às 22h, no México.

E se o primeiro jogo não é diante da equipe mais forte da competição, pode-se dizer que é contra uma das mais ricas. O time do estado de Guanajuato pertence (30%) ao bilionário Carlos Slim, apontado pela revista Forbes como o homem mais rico do mundo. O empresário do ramo de telecomunicações é o responsável por investimentos e contratações do atual campeão mexicano.

Os times

León

William Yarbrough; Vázquez Gómez, Magallón, Rafa Márquez e Edwin Hernández; Elias Hernandez, Luis Arturo Montes, Éisner Loboa, Carlos Peña e; Matías Brito e Mauro Boselli. Técnico: Gustavo Matosas

Flamengo

Felipe; Léo Moura; Wallace, Erazo (Samir) e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo (Everton); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *