Richard Murad Macedo é o novo superintendente da PF em MG

De uma família tradicional da cidade de Manhuaçu, Richard Murad Macedo tomou posse como superintendente da PF de Minas Gerais.

Com ampla experiência nacional e internacional, o policial viveu em Manhuaçu por toda a infância e boa parte da adolescência, quando então foi para BH a fim de realizar o curso de direito, na PUC Minas do Coração Eucarístico.

Formou-se e logo foi aprovado no concurso da PF, tendo sido alçado a importantes funções em razão de sua competência. Atuou como Superintendente em diversos estados do Brasil e realizou cursos de formação nos EUA (FBI) e na França.

Por fim, estava ocupando o cargo de ADIDO junto ao governo do Paraguai.

A Polícia Federal conseguiu trazer Richard para Belo Horizonte, a fim de desenvolver um audacioso projeto de expansão.

Dentre seus familiares de nossa Manhuaçu, figura seu pai, Glauco Nascimento de Macedo, diretor da antiga SPAM (Sociedade Produtora de Alimentos Manhuaçu) que por décadas foi por Glauco gerenciada. Além da atuação na indústria, o pai de Richard ficou bem conhecido em nossa cidade em razão de ter sido vereador e presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu que, à época, também trazia em seus quadros a então vereadora Maria Imaculada, hoje prefeita e amiga.

Sua mãe, Neuza Murad, in memorian, foi Superintendente de Ensino em nossa cidade por quase uma década, além de professora de carreira, sempre reconhecida e respeitada por sua conduta irreprovável e ética.

Parabéns ao doutor Richard e que Deus ilumine seus caminhos para que possa trazer maior segurança, justiça e desenvolvimento da Polícia Federal, órgão tão relevante para os brasileiros, mineiros e nós Manhuaçuenses.

Dr. Richard é filho de Glauco Nascimento de Macedo, ex-vereador em Manhuaçu, e Senhora Neusa Murad (in memorian), saudosa Superintendente Regional de Ensino

A administração do novo delegado

De volta ao estado, Murad chega com o objetivo de integrar a segurança em Minas Gerais, tanto com as delegacias da PF no interior, quanto com as demais forças do estado.

“Trazer para Minas Gerais a experiência de outras unidades. […] É uma estrutura grande, que precisa de norte operacional em todo o estado. Delegacias trabalhando em conjunto, em operações integradas para combater o crime de forma homogênea”, resumiu o delegado Richard Murad Macedo, superintendente de Polícia Federal em Minas Gerais.  Afirmou, ainda, que pretende reforçar o trabalho conjunto com as polícias civil, militar e penal de Minas Gerais.

“Aproximar a PF dos órgãos parceiros no menor tempo possível, com resultados eloquentes”, completou.

Atuação republicana e bem-estar dos policiais

Murad destaca, ainda, que a diretriz de sua gestão será de manter a atuação republicana da Polícia Federal, destacando também a parceria com os demais órgãos federais, como o Ministério Público (MPF), a Receita (RF) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

A valorização dos servidores também é um dos focos que Murad pretende priorizar à frente da PF em Minas. Afirma querer trabalhar em prol do bem-estar de policiais, servidores e terceirizados, com programas de apoio. “Transformar numa gestão humana, de competências na plenitude”, disse.

Richard Murad Macedo entra no lugar de Tatiana Alves Torres, que segue na chefia de gabinete da superintendência da PF em Minas Gerais.

Pai do Dr. Richard, Sr. Glauco e a prefeita de Manhuaçu Maria Imaculada, estiveram no evento em BH

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *