HCL inicia projeto “Chuva de Bênçãos” com Patronato Santa Maria

hcl-patronato hcl-patronato2
<
>

O Hospital César Leite deu início nos últimos dias ao projeto “Chuva de Bençãos”, em parceria com o Patronato Santa Maria de Manhumirim. Para marcar o início do projeto, foi realizado no último dia 23 de março, uma tarde repleta de alegria com as crianças do Patronato.

A iniciativa é uma ação da Residência Médica em Pediatria do Hospital César Leite, e conta com a participação da preceptora, Doutora Karen Albuquerque, médicos pediatras do HCL, residentes médicos em pediatria e acadêmicos de medicina.

Uma vez por mês uma equipe visitará o patronato para realizar consultas para as crianças. A primeira destas, aconteceu na última quarta-feira, 3 de abril. O acompanhamento segue ao longo do ano, agregando mais benefícios aos participantes do patronato e para a comunidade.

Sobre o patronato Santa Maria

Situado no Córrego Pirapetinga em Manhumirim, o Patronato Santa Maria é uma instituição socioassistencial, que atende crianças e adolescentes de seis a treze anos e suas famílias e tem como principal objetivo a realização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que garante aos usuários atendimento na perspectiva da proteção social básica, em nível preventivo a situações de risco e vulnerabilidade social.

São realizadas atividades intercaladas com a escola, e no patronato as crianças recebem café da manhã,almoço e café da tarde. Também são realizadas oficinas, como artesanato, esporte, música, momento de realização do dever escolar.

Assessoria de Comunicação do HCL

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *