CIS-Caparaó promove assembleia com 14 municípios em Chalé

cis1 cis2
<
>

Durante reunião em Chalé, na sexta-feira, 29/09, o CIS-Caparaó recebeu representantes de 14 municípios consorciados e apresentou informações e novidades nas áreas de saúde, iluminação pública e destinação de resíduos sólidos. A Assembleia foi aberta pelo prefeito de São João do Manhuaçu e presidente do CIS-Caparaó, Sérgio Camilo, com a presença também do secretário executivo do CIS-Caparaó Felipe Rodrigues Clemente, do prefeito de Chalé, anfitrião do encontro, Carlos Rodrigues, vice-prefeito Sebastião Rodrigues e o presidente da Câmara, Waltair Vieira.

“Uma das propostas é sempre realizar a assembleia em uma das 15 cidades. Dessa vez, viemos a Chalé, cidade do nosso amigo prefeito Carlinhos. Trouxemos assuntos de interesse dos municípios, como a nova empresa responsável pela manutenção da iluminação pública, questões de saúde, do transporte de pacientes que teremos novos ônibus, a ampliação do programa de substituição de iluminação por LED, a nova fase do programa de tratamento e destinação do lixo dos municípios e outros assuntos”, destacou o presidente Sérgio Camilo.

FIM DOS LIXÕES

Desde o ano passado, municípios consorciados ao CIS-Caparaó já começaram o programa de encerramento dos lixões, cumprindo a legislação federal e resolvendo uma demanda antiga de suas populações.

Nesta reunião, os representantes da União Recicláveis, vencedora da licitação compartilhada realizada pelo CIS-Caparaó, apresentaram o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) localizado em Piedade de Ponte Nova e as estruturas para transbordo e transporte dos resíduos sólidos (lixo) de cada município.

A reunião contou com a presença e apresentação dos representantes Milton Pimenta, Tiago Ladeira Agostinho e Rodrigo Borges.

“A empresa já está atendendo vários municípios que aderiram ao serviço que licitamos em conjunto. Os resultados estão aparecendo, além de cumprir a lei, estamos trazendo melhor qualidade de vida para os nossos moradores”, destacou o presidente.

MAIS LÂMPADAS DE LED

O CIS-Caparaó iniciou a troca da iluminação pública de 13 cidades consorciadas na região por lâmpadas de LED.

A iniciativa é resultado de um projeto do consórcio aprovado no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

O projeto do CIS-Caparaó está investindo quase 4 milhões de reais na substituição da iluminação pública atual por lâmpadas de LED nas cidades de Chalé, Conceição de Ipanema, Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Mutum, Reduto, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Simonésia, Taparuba e Santana do Manhuaçu.

A boa notícia da reunião é que o programa será ampliado e mais ruas e avenidas das cidades e distritos dos municípios serão contempladas.

O engenheiro Matheus Lage – da CML Energy – explicou que serão realizados mais 2.000 pontos (luminárias) nos municípios. A distribuição será proporcional.

Ainda na reunião foi apresentado o resultado da licitação para aquisição de quatro novos ônibus para iniciar a renovação da frota do Transporta SUS, gerenciado pelo CIS-Caparaó em parceria com os municípios.

Representantes do Hospital Vision também participaram do encontro e apresentaram serviços do centro de saúde que podem ser contratados pelos municípios.

Assessoria de Imprensa do CIS-Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *