Corpo de Bombeiros completa 112 anos com serviços que vão além de salvar vidas

Muito além da missão institucional e do dever de salvar, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) se preocupa em valorizar vidas, inspirar pessoas e levar esperança à população.

O investimento da instituição em projetos sociais proporciona proteção, resiliência e gera bem-estar social.

A celebração também contou com entrega da Medalha do Mérito Profissional, Comenda Machadinha e entrega da Moeda Comemorativa do CBMMG aos militares que estiveram na missão Canadá.

Comandante-geral do CBMMG, o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho discursou sobre o passado, as conquistas e as aspirações sobre o futuro. “É com imensa honra, orgulho e emoção que hoje estamos aqui para a celebração do aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Uma ocasião que não apenas marca a passagem do tempo, mas também nos permite refletir sobre a história, as conquistas e o inestimável legado deixado por aqueles que, ao longo das décadas, comprometeram-se a proteger vidas e patrimônios com coragem e dedicação.”

Ele destacou a importância dos projetos sociais: “Os bombeiros militares também estão profundamente envolvidos em ações educativas e de prevenção. Trabalhamos incansavelmente para informar a comunidade sobre práticas de segurança, prevenção de incêndios e como agir diante dos desastres. Esta abordagem proativa e comprometida destaca a visão holística do Corpo de Bombeiros, que busca não apenas reagir a crises, mas também as impedir antes que ocorram, trabalhando a cultura de prevenção e autoproteção. Nossos projetos sociais não apenas mitigam riscos, mas também oferecem oportunidades de crescimento e desenvolvimento.”

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *