Manhuaçu: Campanha “Outubro Rosa” é intensificada no centro da cidade

outubro-rosa-1outubro-rosa-2Profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF), e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram, nesta sexta-feira, 17/10, ações alusivas ao Outubro Rosa. A campanha aconteceu na praça Cordovil Pinto Coelho e seguiu com a realização de diversas atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde.

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O governo brasileiro, por meio do Inca, passou a integrar a mobilização a partir de 2010. A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) lançou o movimento Outubro Rosa 2012 com o conceito “Todo dia uma vitória contra o câncer de mama”.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, destacou o empenho das profissionais nas ações que integram a campanha e reforçou a importância da prevenção do câncer de mama.

Uma das participantes do evento, Edith Ferreira Lyra, ressaltou que a campanha fornece orientações sobre a realização de exames preventivos e proporciona uma melhor qualidade de vida as pessoas.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *