Messi eleito o melhor do mundo; Atlético recebe Carabobo; Flamengo decide Recopa

CRUZEIRO

William e Nikão treinam em campo; Daniel Jr faz parte do trabalho

O Cruzeiro realizou, na manhã desta segunda-feira (27/2), um treino em preparação para o confronto contra o Democrata-SL, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo Campeonato Mineiro. Desfalques nas últimas partidas, William e Nikão participaram normalmente da atividade em campo e podem ser opção para o jogo.

William cumpriu uma programação de treinos de fortalecimento e equilíbrio muscular por mais de 15 dias.

Já Nikão se recuperou de um corte profundo na canela direita sofrido no clássico contra o Atlético.

Daniel Júnior participou apenas de parte da atividade porque se recupera de uma forte pancada. Ele teve que ser substituído e ficou com tornozelo esquerdo inchado após sofrer falta dura contra a Caldense.

O Cruzeiro precisa se preparar bem durante a semana e vencer o Democrata-SL, às 16h30 de sábado (4/3), em Cariacica-ES, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

ATLÉTICO

Mistério para decisão com Carabobo na Libertadores

O técnico Eduardo Coudet tem dois dias de treinamento para decidir qual será a dupla de zaga do Atlético contra o Carabobo, no Mineirão. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.

Titular, Bruno Fuchs sofreu uma pequena fratura no pé esquerdo e desfalca o Galo na segunda e decisiva partida.

Jemerson é o dono de uma das vagas da zaga desde a reta final de 2022. São três opções de companheiro: Réver, Nathan Silva e o recém-contratado Mauricio Lemos.

COPA DO BRASIL

América joga nesta terça pela Copa do Brasil

O América visitará o Tocantinópolis nesta terça-feira (28/2), às 19h30, e pode ter novidades na escalação. O confronto da primeira fase da Copa do Brasil será disputado no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.

América tem ao menos uma ausência confirmada. O atacante Everaldo, emprestado pelo Corinthians ao clube mineiro, ainda não foi registrado no BID.

Outros três jogadores também devem desfalcar a equipe. O meia Emmanuel Martínez sentiu um incômodo na coxa esquerda nas vésperas do empate em 1 a 1 com o Atlético, no sábado, pelo Campeonato Mineiro, e é dúvida para a partida.

No ataque, Mateus Gonçalves se recupera de um desconforto muscular, enquanto Mikael trabalha a parte física e tática.

Como o América já está classificado à semifinal do Mineiro, o técnico Vagner Mancini deve escalar o time considerado titular. Algumas mudanças podem ser feitas, como as entradas de Maidana, Marlon e Henrique Almeida.

Com isso, a provável escalação do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas (Marlon); Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Aloísio).

O América depende apenas de um empate para garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

Outras partidas desta terça pela Copa do Brasil:

Democrata/GV x Santa Cruz-PE, 19h30, em Valadares

Fluminense/PI x Ponte Preta, às 21h30.

RECOPA SUL-AMERICANA

FLAMENGO X INDEPENDIENTE DEL VALLE

Os mesmos titulares que jogaram em Quito devem iniciar o jogo de volta contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela decisão da Recopa Sul-Americana. O técnico Vítor Pereira terá à disposição Pedro e Gerson, que se recuperaram de lesões na última semana. O camisa 9 volta à equipe principal.

Ao contrário da dupla, quem não ficou pronto a tempo foi o zagueiro Léo Pereira. O defensor segue em recuperação da lesão muscular sofrida na semifinal do Mundial de Clubes, em 7 de fevereiro. A zaga será formada novamente por David Luiz e Fabrício Bruno.

O provável Flamengo tem: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Depois de perder por 1 a 0 na primeira partida, o Flamengo precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levantar a taça da Recopa nos 90 minutos. Uma vitória rubro-negra por vantagem mínima levará a disputa para prorrogação.

MELHORES DO MUNDO

Fifa The Best: Messi é eleito o melhor jogador do mundo de 2022

Lionel Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2022 — e pela sétima vez na carreira.

Pesou a favor do craque o brilho na campanha da Argentina rumo ao título da Copa do Mundo do ano passado.

No futebol feminino, a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo pela segunda vez seguida. A Inglaterra também se destacou: levou os prêmios de melhor técnica (a holandesa Sarina Wiegman) e melhor goleira (Mary Earps), além de emplacar quatro jogadoras na seleção Fifpro.

Seleção Fifpro masculina: Courtois, Hakimi, Van Dijk e Cancelo; De Bruyne, Modric, Casemiro e Messi; Mbappé, Benzema e Haaland.

PELÉ

A cerimônia do Fifa The Best, nesta segunda-feira, foi marcada por uma homenagem a Pelé, morto em dezembro do ano passado, aos 82 anos. O Rei do Futebol foi lembrado logo no começo do evento, quando o presidente da Fifa, Gianni Infantino chamou a atenção para a importância do ex-jogador para a história do futebol.

Luiz Nascimento, redação Manhuaçu News

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *