Libertadores: Atlético e Flamengo empatam; Botafogo perde

O Atlético começou mal o jogo e terminou mal. Resultado: cedeu o empate, por 2 a 2, ao Nacional aos 41 minutos do segundo tempo, no Estádio Antonio Aranda, em Ciudad del Este, no Paraguai.

O resultado manteve o Galo na liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores, com sete pontos. Mas o time perdeu a chance de disparar na ponta, já que o Zamora, da Venezuela, derrotou o Santa Fe, da Colômbia, ficando os dois clubes com três pontos. O Nacional soma quatro.

Na próxima rodada, quarta-feira que vem, o Atlético recebe o Nacional no Independência.

Flamengo apenas empata com frágil Bolívar no Maracanã

O Flamengo não repetiu as boas atuações no Maracanã e acabou empatando por 2 a 2 com o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Com o resultado, os rubro-negros perderam a chance de assumir a liderança do Grupo 7, mas estão em segundo lugar, com quatro pontos, a frente do León-MEX nos critérios de desempate. Os bolivianos seguem na lanterna, agora com dois pontos.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, o Flamengo errou muito e pouco foi efetivo no ataque. Já o Bolívar permaneceu na retranca, mas assustou Felipe em chutes de longa distância. Já na etapa final, o duelo foi muito movimentado. Os visitantes abriram o placar com Capdevilla, mas viram os rubro-negros virarem com dois gols de Everton. Os bolivianos correram atrás do prejuízo e deixaram tudo igual com Pedriel para dar números finais no Maracanã.

Na próxima rodada, Flamengo e Bolívar voltam a se enfrentam, na quarta-feira, desta vez na altitude de La Paz, na Bolívia.

Botafogo leva gol nos acréscimos e perde a invencibilidade

O Botafogo perdeu a chance de encaminhar a classificação para as oitavas de final ao perder por 2 a 1 para o Independiente del Valle-EQU, nesta quarta-feira, em Quito, pela Libertadores. Os alvinegros terminaram o jogo com nove jogadores e sofreram com o revés já nos acréscimos da partida. Mesmo com a derrota, os cariocas seguem na liderança do grupo 2, com quatro pontos, a frente dos equatorianos e do San Lorenzo-ARG nos critérios de desempate.

A partida foi marcada por muita reclamação dos alvinegros com a arbitragem e o gramado ruim do estádio Rumiñahui, em Quito. No primeiro tempo, o Independiente del Valle foi melhor e abriu o placar com Christian Nuñez. O Botafogo só foi mostrar um bom futebol na etapa final e chegou ao empate com Bolívar. No entanto, minutos depois, o próprio zagueiro e o lateral direito Edílson foram expulsos deixando os cariocas com nove jogadores. Nos acréscimos, os brasileiros foram castigados com belo gol de Sornoza, que deu a vitória aos equatorianos.

Na próxima rodada, Botafogo e Independiente del Valle voltam a se enfrentam, desta vez na próxima terça-feira, no Maracanã.

Jogos de hoje

17:30 Universitario-PER x Atlético-PR, pelo grupo 1, em Lima, no Peru

21:15 Grêmio x Newell´s Old Boys, pelo grupo 6, em Porto Alegre

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *