Minas: Cruzeiro oficializa contratação de Giovanni; Mariano a caminho do Atlético?

Minas: Cruzeiro oficializa contratação de Giovanni; Mariano a caminho do Atlético?

O Cruzeiro oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Giovanni, ex-Bahia. Ele foi anunciado pelos veículos oficiais do clube e já enviou uma mensagem aos torcedores. Com contrato assinado até dezembro de 2021, o atleta garantiu que Enderson Moreira, com quem já trabalhou em Fluminense e América, sabe utilizar seu ‘lado ofensivo’.

Ângulo

O Cruzeiro oficializou, na tarde desta quarta-feira, a devolução do atacante Angulo ao Palmeiras. O alviverde, que detém os direitos econômicos do colombiano, havia solicitado seu retorno pela manhã do mesmo dia.

Em nota, o Cruzeiro confirmou que o contrato de empréstimo assinado pelo Conselho Gestor, que administrou a Raposa entre dezembro de 2019 e maio de 2020, autorizava os paulistas a fazer esse pedido, gratuitamente, a qualquer momento.

Série B

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela atualizada com datas e horários das nove primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Cruzeiro na competição está marcada para o dia 8 de agosto, sábado, contra o Botafogo-SP, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os dois jogos seguintes do Cruzeiro serão fora de casa, contra Guarani e Figuerense, nos dias 8 e 11 de agosto, no Brinco de Ouro e no Orlando Scarpelli, respectivamente.

Pela sexta rodada, a Raposa receberá o América, no Mineirão, no dia 30 de agosto, domingo, às 16h. O clássico será transmitido pela TV Globo.

A Série B começa no dia 7 de agosto, conforme decisão entre clubes participantes e da CBF. A ordem dos confrontos para cada time foi mantida, de acordo com a definição do Conselho Técnico, realizado em 28 de fevereiro deste ano.

Superesportes

Alvo do Atlético, Mariano se despede do Galatasaray

Alvo do Atlético, o lateral-direito Mariano, de 34 anos, despediu-se do Galatasaray nesta quarta-feira. Ele realizou o último treinamento, juntou os seus pertences e disse adeus à diretoria e aos companheiros de clube.

A equipe turca fez uma postagem no Twitter em agradecimento ao jogador: “Obrigado por seus esforços. Boa sorte, Mariano!”.

Agora, Mariano está livre para negociar com o clube de seu interesse. O Galo já indicou que tem a intenção de contar com o futebol do experiente jogador.

O Superesportes conversou com uma fonte ligada ao atleta que confirmou a vontade de Mariano de voltar ao Brasil. Ele joga na Europa desde 2012.

Mariano é um desejo do técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou com o atleta no Sevilla, da Espanha, entre junho de 2016 e julho de 2017. A admiração entre eles é recíproca.

Villa

O Boca Juniors recusou proposta de 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) do Atlético pelo empréstimo do meia-atacante Sebastián Villa por uma temporada. A informação com o valor da oferta foi publicada na noite desta quarta-feira pelo diário esportivo Olé, da Argentina. Mais cedo, o jornal O Tempo noticiou a tentativa do alvinegro em contratar o colombiano.

Guga

O canal TVI, de Portugal, noticiou que o lateral-direito Guga, do Atlético, é um dos alvos do Benfica no mercado. Ele é uma indicação do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Para a lateral direita, Jesus indicou Guga e Gilberto, do Fluminense. A diretoria do clube português avaliará os nomes pretendidos pelo treinador antes de oficializar alguma oferta. Apenas um lateral deve desembarcar em Lisboa como reforço do Benfica.

Turner

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, criticou a possibilidade de a Turner exibir jogos do time no Campeonato Brasileiro. O grupo americano se baseia na Medida Provisória 984/2020, publicada pelo presidente Jair Bolsonaro em 18 de junho, que dá ao clube mandante autonomia para comercializar os direitos de transmissão de uma partida de futebol sem anuência do visitante.

A manifestação de Lásaro Cunha no Twitter foi em resposta a uma reportagem compartilhada pelo portal UOL com o título “Turner projeta jogos de times da Globo, ignora notificação e abre guerra”. Segundo o dirigente, o alvinegro não pode aceitar a exploração de sua imagem por uma emissora que não pagou qualquer valor ao clube.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *