Minas: Jair no Vasco; Cruzeiro teve 19 saídas; América de olho na grana

Como fica o elenco do Cruzeiro com 19 saídas e novos reforços

Durante o período de entressafra do futebol brasileiro, o clube celeste definiu nada menos do que 19 saídas de jogadores que integraram o grupo em 2022.

Entre os adversários da Série A do Campeonato Brasileiro, um dos que mais contratou no mercado da bola. Até aqui, 11 jogadores foram anunciados.

Outros dois jogadores – o volante Fernando Henrique e o atacante Matheus Davó – serão oficializados nas próximas horas. O número de novidades no elenco em comparação com o ano passado, portanto, alcançará pelo menos 13 atletas até o fim desta semana.

Com as saídas e os reforços já anunciados, 27 jogadores estão confirmados no elenco. O volante Pedro Castro, no entanto, tem negociação avançada com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, e não deverá permanecer na Toca II.

Inicialmente, a ideia do Cruzeiro era trabalhar com 26 jogadores no grupo que disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Contudo, o clube deverá iniciar a temporada com mais jogadores.

Goleiro

Novo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada, o goleiro Anderson foi anunciado pelo clube celeste nesta segunda-feira (9). Contratado ao Athletico-PR, o jogador de 24 anos ficará na Toca da Raposa II até dezembro de 2024.

Atlético libera Jair para viagem ao RJ, e Vasco prepara anúncio do volante

Jair se despediu dos companheiros de Atlético nesta segunda-feira (9/1). O volante de 28 anos foi liberado pelo clube para viajar ao Rio de Janeiro, onde realizará exames médicos e assinará com o Vasco, que já prepara o anúncio oficial da contratação.

Peça fundamental no time multicampeão em 2021, Jair caiu de produtividade e chegou a ser reserva no Atlético em determinado momento de 2022. O desempenho, no entanto, não diminuiu o interesse de outros times do Brasil pelo futebol do volante.

Patrick

Julio Casares, presidente do São Paulo, revelou que Patrick pediu para deixar o Tricolor. Em entrevista à TV Gazeta, nesse domingo (9/1), o dirigente comentou a iminente saída do meio-campista de 30 anos, que está próximo de ser anunciado pelo Atlético.

Segundo o mandatário, o São Paulo não se obteve à saída de Patrick porque prefere manter apenas jogadores com ‘desejo’ de defender o clube.

Hulk

Em dois anos pelo Atlético, Hulk conquistou quase todos os títulos possíveis. No entanto, o astro de 36 anos ainda sonha com um em especial: o da Copa Libertadores.

Hulk também falou sobre planos para aposentadoria. O jogador ainda não sabe quando irá ‘pendurar as chuteiras’, mas garante que tomará a decisão ao perceber dificuldade em acompanhar os jovens dentro de campo.

América de olho na grana da Sul-americana

Única competição internacional que o América disputará na temporada de 2023, a Copa Sul-Americana passou por uma reformulação em sua premiação. A Conmebol divulgou, na tarde desta segunda-feira (9/1), que o valor total de pagamentos aumentou 30% em relação a 2022.

Caso se torne campeão do torneio, o América receberá 8 milhões e 950 mil dólares, cerca de R$ 47 milhões na cotação atual – soma dos prêmios de todas as fases que disputará. Tal valor ainda desconsidera os R$ 526 mil pagos por cada vitória na competição.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *