CBF muda data de jogo do Cruzeiro; Chay está com tendinite

Após pedido da TV Globo, a CBF alterou a data da partida entre Cruzeiro e Ituano,válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A mudança se deve pela possibilidade deste confronto garantir o título cruzeirense.

Originalmente, o jogo estava marcado para ocorrer em 4 de outubro, terça-feira, às 21h30, no Mineirão. A partida mudou para 5 de outubro, quarta-feira, às 21h30, no mesmo horário.

O Cruzeiro é líder da competição e possui 68 pontos e 20 vitórias, enquanto o vice-líder Grêmio tem 53 tentos e 14 triunfos. Restando sete partidas, ou seja, 21 pontos a serem disputados, a Raposa precisa de duas vitórias para alcançar os 74 pontos e 22 triunfos, números que o Tricolor Gaúcho não alcançará nesta edição da Segunda Divisão.

Portanto, o time celeste precisa de duas vitórias para garantir o título da Série B, que é tratado como obrigação por Ronaldo, sócio majoritário da SAF cruzeirense.

O próximo jogo da Raposa é frente à Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, nesta quarta-feira (28/9), às 19h, pela 32ª rodada. Em caso de vitória sobre a Macaca, o confronto contra o Ituano se torna o jogo do título.

Entretanto, vale destacar que o Cruzeiro pode se tornar campeão da Série B antes mesmo da próxima quarta-feira (5/10), visto que em caso de tropeços de Grêmio e Bahia na 32ª rodada.

Treino

O meio-campista Chay apresentou um quadro de tendinite no tornozelo direito e não treinou com o grupo do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (26/9), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Ele também foi ausência na lista de jogadores relacionados para o jogo contra o Vasco – vitória celeste por 3 a 0 -, na última quarta-feira (21/9), no Mineirão.

Outra ausência no treino desta segunda foi Neto Moura, que segue em tratamento conservador da lesão no tornozelo direito. O volante se machucou na partida contra o Vasco e também não reúne condições de jogo contra os paulistas.

Jajá se recuperou da pancada sofrida na coxa esquerda e voltou a treinar com o grupo na Toca da Raposa.

Com informações do site Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *