Futebol em Minas: Cruzeiro, Atlético e América em destaque

América se acerta com Pasinato, e goleiro chega a BH nesta terça-feira

O América se acertou com o Moreirense-POR e antecipou a chegada do goleiro Mateus Pasinato para esta janela de transferências. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do clube, Fred Cascardo, em entrevista ao Superesportes nesta segunda-feira (30/1).

A disponibilidade do jogador para o clássico contra o Cruzeiro pode ser importante devido à possível ausência de Matheus Cavichioli, que foi desfalque na vitória do time alviverde por 2 a 1 sobre o Villa Nova, nesse domingo, por causa de um incômodo no joelho direito.

A contratação de um goleiro era um pedido antigo do técnico Vagner Mancini. No América, Pasinato enfrentará as concorrências de Cavichioli, Jori, Robinho e de Cássio. O último, destaque na Copinha, acertou renovação com o Coelho.

Cruzeiro se reapresenta após empate e foca em duelo com o América

Após empatar em 1 a 1 com o Athletic no último sábado (28), em jogo como mandante no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30). A equipe cruzeirense deu início à preparação para o clássico com o América, no sábado (4), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Estadual.

O técnico uruguaio Paulo Pezzolano tem um desfalque certo para o jogo contra o América em relação aos jogadores disponíveis para o duelo com o Athletic. O atacante Matheus Davó, que estreou no último sábado, levou cartão vermelho aos 25 minutos do segundo tempo após solar o joelho do zagueiro athleticano Balardin e está fora do clássico por suspensão.

Cruzeiro é o líder do Grupo C do Mineiro, com quatro pontos – uma vitória e um empate. Já o América lidera o B, com 100% de aproveitamento – seis pontos e dois triunfos.

Breno

Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha, concretizaram nesta segunda-feira (30) a primeira transação entre os clubes com o ex-jogador Ronaldo na gestão das duas agremiações. O atacante Breno Teixeira, de 20 anos, foi anunciado como reforço da equipe espanhola.

Atlético não sabe qual será o adversário, mas tem jogo mantido para sábado

O Atlético ainda não sabe contra qual adversário, mas já tem a confirmação de que jogará neste sábado (4/2), a partir das 19h, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O oponente será Ipatinga ou Betim, que disputam nos tribunais a última vaga no Estadual.

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do caso para esta terça-feira (31/1), às 11h, em plenário virtual. Não cabe recurso. Portanto, é a instância decisiva para definir qual time jogará o Campeonato Mineiro.

Por isso, a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu manter normalmente a partida do Atlético contra Betim ou Ipatinga para a data e o horário previamente definidos. Resta saber onde será o jogo, já que o Galo é o visitante.

A FMF precisará realocar em datas futuras apenas as duas partidas de Betim ou Ipatinga não realizadas por conta do imbróglio judicial nas primeiras rodadas, contra Villa Nova e Patrocinense.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *