Cruzeiro treina na presença da imprensa na Toca da Raposa após 1 ano

A manhã da terça-feira (13/09) foi diferente no Cruzeiro. Depois de mais de um ano, jornalistas puderam acompanhar um treino da equipe na Toca da Raposa II. O técnico Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva e permitiu que os repórteres acompanhassem grande parte da atividade em campo.

O departamento de comunicação do clube celeste promoveu uma espécie de evento-teste com objetivo de iniciar uma retomada da cobertura jornalística presencial. Contudo, ainda não há mais detalhes sobre como isso funcionará no dia a dia.

Desde o início da pandemia, no primeiro trimestre de 2020, o Cruzeiro só havia liberado o acesso da imprensa em duas oportunidades. A primeira delas em maio de 2021, sob comando do técnico Felipe Conceição, e a outra em agosto do ano passado, com Vanderlei Luxemburgo.

Em campo, Pezzolano não sinalizou um time titular para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o duelo diante do CRB, pela 30ª rodada, está marcado apenas para as 20h30 de sábado (17), no Rei Pelé, em Maceió-AL.

Todos os jogadores participaram do trabalho em campo. As únicas exceções foram o meio-campista João Paulo, que se recupera de uma cirurgia na coxa direita, e o atacante Waguininho, fora dos planos de Pezzolano. Ambos realizaram trabalhos na academia.

O único desfalque do Cruzeiro para a partida é o volante Willian Oliveira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR, na última sexta-feira (9). Por outro lado, o técnico uruguaio terá o retorno de Neto Moura, titular de 26 das 29 partidas da Raposa na Série B.

Susto

Em um dos lances mais fortes, Bruno Rodrigues deu um susto. O meia-atacante, peça importante do esquema de Pezzolano, sentiu dores no joelho direito após uma dividida com Zé Ivaldo. Ele precisou ser atendido pelo médico Wallace Espada fora de campo.
Depois de algum tempo – e algumas caretas -, o camisa 9 retornou ao treino e seguiu com as atividades normalmente.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *