Cruzeiro encara o Botafogo neste sábado no Engenhão

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam, neste sábado, às 16h30, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Sem vencer há quatro jogos (uma derrota e três empates), o Cruzeiro quer o triunfo para buscar uma posição melhor na tabela – atualmente é o 13º colocado, com 10 pontos – e se afastar da zona de rebaixamento. Hoje, a diferença para o Vitória, que abre o Z4 da Série B, é de apenas três pontos.

Mozart tem um desfalque importante para o jogo no Rio. Artilheiro isolado do Cruzeiro na temporada, com sete gols, o volante Matheus Barbosa seguirá fora do time em função de desgaste muscular. Ele já desfalcou a equipe no empate por 0 a 0 com o Coritiba, na última terça-feira.

Outro meio-campista que não está à disposição é Rômulo. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o lateral-direito Raúl Cáceres, recuperado de otite (inflamação no ouvido), foi liberado pelo departamento médico.

Entre os 20 atletas que viajaram para a capital fluminense ainda está o zagueiro Rhodolfo, que vive a expectativa de estrear pelo Cruzeiro. Se Mozart optar pelo esquema com três zagueiros, o ex-jogador do Flamengo formaria a dupla com Ramon e Léo Santos.

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Botafogo tem Fábio; Cáceres (Norberto), Léo Santos, Ramon e Jean Lucas; Lucas Ventura, Giovanni e Marcinho; Bruno José, Airton (Felipe Augusto) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno).

Informações Superesportes/Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *