Internacional: Juventus perto do título na Itália; Libertadores de volta

Juventus vence a Lazio e fica perto do nono título consecutivo

A conquista do nono título consecutivo do Campeonato Italiano pela Juventus parece ser uma mera questão de tempo. Nesta segunda-feira, o time abriu oito pontos de vantagem na liderança, e a quatro rodadas do fim, ao derrotar a Lazio por 2 a 1, em casa. E ainda viu Cristiano Ronaldo se igualar a Immobile na artilharia da competição, ambos com 30 gols.

Ao fim da 34ª jornada, a Juventus soma 80 pontos, contra 72 da Inter de Milão, que só empatou com a Roma no domingo. Já a Lazio, que chegou a aparecer como principal ameaça para a equipe de Turim antes da paralisação do Italiano, caiu de rendimento e está apenas em quarto lugar, com 69, atrás da Atalanta, com 71.

Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira a tabela atualizada para o retorno da disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. A partir de 15 de setembro, os times brasileiros voltam a ter compromissos pela terceira rodada, com dois jogos: o Athletico-PR enfrenta o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, e o Santos encara o Olimpia, do Paraguai, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Os outros times paulistas só terão compromissos pela competição nos dias seguintes. Em 16 de setembro, o Palmeiras enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz, na Bolívia, e depois, no dia 17, o São Paulo recebe o River Plate, no estádio do Morumbi.

Atual campeão, o Flamengo só volta a campo também no dia 17 contra o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. Já os clubes gaúchos entrarão em campo um dia antes. Em Porto Alegre, o Internacional receberá o América de Cali, da Colômbia, no estádio Beira-Rio. O Grêmio estará em Santiago, no Chile, para encarar a Universidad Católica. Por medida de segurança, essas partidas devem ser realizadas com os portões fechados.

Pela tabela da Libertadores, as quatro próximas rodadas da fase de grupos serão disputadas entre 15 de setembro e 22 de outubro, data do encerramento deste estágio da competição. A Conmebol liberou os clubes a enviarem até 20 de agosto uma lista com as mudanças na relação dos jogadores inscritos.

Superesportes

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *