América e Atlético se enfrentam no Independência

América e Atlético fazem clássico neste sábado, a partir das 19h, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O América chega para o clássico contra o Atlético com força máxima. A tendência é que o técnico Vagner Mancini mande a campo uma formação semelhante à escalada na derrota por 4 a 0 para o Fortaleza na última quarta-feira.

A principal mudança pode ser feita no setor de meio-campo. Titular nos últimos quatro jogos, Marcelo Toscano pode dar lugar ao volante Juninho, que iniciou a partida contra o Leão do Pici no banco de reservas. A alteração pode ser feita para fortalecer o sistema defensivo.

Assim, o Coelho deve ser escalado com Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Juninho (Marcelo Toscano); Felipe Azevedo, Ribamar e Rodolfo.

Atlético

O técnico Cuca aguarda a avaliação fisiológica dos jogadores para definir quem vai a campo no clássico contra o América. Os mais desgastados devem ser poupados, já de olho no duelo com o Boca Juniors, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Dodô pode retornar ao time no lugar de Guilherme Arana, que está a serviço da Seleção Brasileira Olímpica. Cuca também pode improvisar no setor, utilizando Tchê Tchê. Há uma tendência que o técnico abandone o sistema com três zagueiros, utilizados na vitória da última quarta-feira por 2 a 1 sobre o Flamengo.

Nesse cenário, Hyoran pode ganhar posição. Nacho Fernández segue fora, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Dessa forma, o Atlético deve ir a campo com Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver ou Nathan Silva), Junior Alonso e Dodô (Jair); Allan, Tchê Tchê, Matías Zaracho e Hyoran; Savarino e Hulk.

Informações Superesportes/Foto: Divulgação/Arena Independência

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *