Atlético renova com Vargas até 2024

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético ampliou o contrato do atacante Eduardo Vargas até o fim de 2024. O vínculo anterior com o chileno de 32 anos se encerraria em dezembro de 2022.

As conversas pela extensão do vínculo começaram na segunda quinzena de março e logo se resolveram. A partir de julho, Vargas poderia assinar vínculo com qualquer outro clube e deixar o Galo de graça em janeiro de 2023. Porém, tanto Atlético, quanto o atacante desejavam a continuidade do trabalho.

Saídas

Hoje, fecha a janela de transferências no Brasil, o Atlético acelera o passo para definir o futuro dos zagueiros Igor Rabello e Vitor Mendes. Rabello deseja deixar a Cidade do Galo rumo ao São Paulo; Mendes desperta o interesse de clubes como Juventude e Vasco.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Igor Rabello chegou ao Atlético com status de grande contratação, mas perdeu espaço. Atualmente, é a quinta opção para a zaga, atrás de Nathan Silva, Junior Alonso, Diego Godín e Réver.

Rabello tem vínculo com o Atlético apenas até o fim do ano e pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Nesse cenário, deixaria o Galo de graça em janeiro de 2023.

Já Vitor Mendes desperta o interesse do Vasco, que tenta viabilizar o negócio por empréstimo. O Juventude, time pelo qual o zagueiro de 23 anos se destacou em 2021, também contatou a diretoria atleticana em busca da transferência. E não são os únicos de olho na cria da base alvinegra.

A princípio, a cúpula do Atlético não gostaria de liberar o jogador. O entendimento é que ele passará a ter mais espaço no elenco com a possível saída de Igor Rabello para o São Paulo. A indefinição na negociação com os paulistas, no entanto, torna mais difícil a decisão de emprestar Mendes ou não.

Recentemente, Vitor Mendes ampliou o contrato com o Atlético até o fim de 2024. O vínculo anterior acabaria em 2023.

Informações Superesportes/foto: Pedro Souza/Atlético

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *