Cruzeiro registra Neto Moura e Rodolfo

Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro enfim anunciou, nesta segunda-feira (11), o volante Neto Moura e o atacante Rodolfo, os primeiros jogadores de seu ‘pacotão’ de reforços para a sequência de Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O clube demorou a oficializar os atletas porque aguardava o fim do transfer ban na Fifa.

A Raposa só obteve autorização para registrar as contratações após pagar uma dívida de cerca de R$ 13 milhões com o Independiente del Valle, do Equador, pela compra do zagueiro Caicedo, em 2016, na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Os primeiros reforços também tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Ambos já ganham condições legais, inclusive, para a partida desta terça-feira (12), contra o Brusque, às 21h30, no Mineirão.

Além da dupla, a Raposa já acertou com o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani; o zagueiro Zé Ivaldo, ex-Athletico; o meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai; e os atacantes Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China, e Henrique Luvannor, que esteve por último no Al Taawon, da Arábia Saudita.

Por outro lado, a Raposa não terá o atacante Vitor Roque, de 17 anos, que já está em Curitiba depois de acertar a transferência para o Athletico-PR. O Furacão pagará ao Cruzeiro a multa rescisória no valor de R$ 24 milhões.

Outro que dificilmente ficará à disposição é o meia João Paulo. Ele desfalcou o time contra o Bahia e segue em trabalho de reforço muscular. O zagueiro Oliveira, que deixou a Fonte Nova reclamando de dores na coxa direita, realizou trabalhos internos nesta segunda e é dúvida. Expulso na estreia celeste, o zagueiro Wagner cumpre suspensão automática.

O provável Cruzeiro tem Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Geovane), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Vitor Leque, Waguininho e Edu.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *