Definidas atividades do programa Fique Vivo em Manhuaçu

Órgãos de Segurança Pública e Assistência Social definem atividades do programa Fique Vivo

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

Durante reunião na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (16/03), órgãos de Segurança Pública e de Assistência Social definiram as atividades do Programa “Fique Vivo” para os próximos dias.

A prefeita Imaculada, juntamente com seu secretariado, participou do encontro, que contou ainda com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Igrejas, Ministério Público, Poder Judiciário e quatro programas sociais do município. Mais uma vez, o assunto foi o avanço da criminalidade e seus malefícios junto aos adolescentes e jovens.

“Esse alinhamento de ideias é o primeiro passo e fundamental para que possamos, realmente, atingir de maneira mais eficaz os nossos adolescentes e jovens. Não podemos ver o avanço da criminalidade no nosso município e ficarmos de braços cruzados. Somente com a união de todos, poderemos vencer essa guerra. A manutenção saudável da família deve ser o nosso foco principal sempre”, comentou a prefeita Imaculada.

Durante o encontro, tenente Suelen Mafra apresentou a possibilidade de adesão ao programa Selo de Prevenção Minas dentro do Programa “Fica Vivo”, do Governo do Estado. Com isso, a Prefeitura terá a possibilidade de capacitar seus agentes sociais para que consigam desenvolver diagnósticos de segurança pública onde o “Fique Vivo” estiver implantado.

“Dessa forma, vamos criar ações concretas para inibir o avanço da criminalidade, principalmente entre adolescentes e jovens do município. Com essa união dos entes públicos, teremos melhores condições de atuar onde realmente o problema afeta esses adolescentes e jovens”, explicou Suelen.

Ainda durante a reunião, os presentes conversaram sobre visita que uma comitiva de Manhuaçu realizou ao programa “Fica Vivo” de Governador Valadares no início desta semana.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *