Vigilância em Saúde e Defesa Civil orientam trabalhadores expostos no período de chuvas

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

A Vigilância em Saúde e a Coordenadoria da Defesa Civil Municipal apresentaram na tarde desta quarta-feira (16/03) um Plano de Ação para assistência aos trabalhadores expostos à riscos referentes ao período de chuvas.

Participaram do encontro a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Eleni de Jesus, o diretor do Samal Kilder Perígolo, a Coordenadora da Defesa Civil Vininha Nacif e responsáveis por órgãos que atuam na linha de frente no período chuvoso ou na prevenção de riscos.

O intuito do plano é estruturar ações de prevenção com a saúde dos trabalhadores, como garantir assistência e vacinação. A coordenadora da Vigilância em Saúde de Manhuaçu, Cristina Caldeira, explica que essa é uma medida para cuidar de quem cuida: “Nossos trabalhadores precisam ser bem assistidos, garantindo uma vacinação específica e orientações pois nos períodos chuvosos eles tem contatos que podem ser nocivos à sua saúde, então nós antecipamos para que o trabalho seja desenvolvido com segurança”, reforçou.

Já como início das atividades do plano de ação, todos os trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente serão cadastrados pelos respectivos órgãos para monitoramento e orientações. A apresentação também ocorrerá para outros profissionais, como Polícia Militar e Bombeiros, que atuam no atendimento à população.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *