Programas sociais da Prefeitura fortalecem vínculos familiares

 

social-prefeitura-4 social-prefeitura-2
<
>

Com mais de 800 pessoas atendidas no decorrer do ano, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu realizou uma solenidade que envolveu expressiva participação de famílias, com exposições de artesanato e criativas apresentações no palco. Em seu pronunciamento, a Secretária Giuzaina Gregório destacou o apoio constante da Prefeita Cici Magalhães com as ações desenvolvidas no setor, visando o bem-estar das famílias.

As crianças do Programa AABB Comunidade, atendidas por meio de convênio entre a Prefeitura e a Fundação Banco do Brasil, também abrilhantaram o evento, com várias apresentações no palco.

Em Manhuaçu, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), desenvolve programas como PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, entre outras atividades, possibilitando às famílias novos horizontes e melhores condições de reestruturação.

As oficinas ofertadas à população este ano foram: artesanato em matérias recicláveis, pintura em tecido, velas aromáticas, informática, oficinas de esportes (educação física, boxe, Jiu-jitsu, capoeira e dança) e de música (fanfarra e violão), proporcionando benefícios diversos como o bem-estar físico e emocional, além da prática do convívio social – melhorando a autoestima e autonomia dos alunos.

Durante a solenidade, também foi evidenciado o trabalho dedicado das equipes de profissionais, com agradecimento especial à Prefeita Cici Magalhães, Secretária Giuzaina Gregório; Coordenadora do CRAS, Karine Mansur Barros; EE Salime Nacif; EMEI Marília Marcial (São Sebastião do Sacramento); Vera Lucia Domingues (Coordenadora do Programa AABB Comunidade) e equipe; PRO-IN (Projeto Integrar); CAF (Centro de Apoio à Família), Ass. de Moradores do B. São Vicente; CREAS; Casa Lar; CAPS i; Comunidade Terapêutica; Asilo São Vicente de Paulo; EM Ponte da Aldeia; Casa de Acolhimento Bom Samaritano; 3ª Igreja Presbiteriana de Manhuaçu, e as Comunidades de Ponte do Silva, São Sebastião do Sacramento, Santo Amaro de Minas, Dom Corrêa e B. Matinha, além de funcionários da Secretaria, dentre outros colaboradores. Também presentes ao encontro, a Presidente do CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente), Leslie Moraes, e o rep. do Coamma (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Benoni da Paixão.

Delicioso lanche foi servido às crianças, após as apresentações.

Informações Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *