Férias para profissionais, futebol para os aspirantes

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG divulgou nesta segunda-feira a lista dos 28 atletas relacionados para a disputa da tradicional Copa São Paulo de futebol júnior. A delegação alvinegra viaja para o interior paulista no próximo sábado (1), e estreia na 52ª edição do torneio no dia 2 de janeiro, contra o Desportivo Aliança, de Alagoas.

Entre os atletas inscritos pelo técnico Marcos Valadares, algumas figuras já conhecidas da torcida, como o atacante Guilherme Santos, que se destacou no time campeão brasileiro em 2020/21 e retorna ao Atlético após passar a última temporada emprestado para o profissional do Vitória-BA.

Além de Santos, destaque para o meia Rubens, artilheiro do Galinho na base em 2021 e uma das grandes promessas do clube atualmente. Os atacantes Felipe Felício e Luiz Filipe e o meia Júlio Cesar , que já entraram em campo pela equipe principal, também são nomes para ficar de olho.

O Galinho estreia na Copa São Paulo contra o Desportivo Aliança-AL, às 20h45 do dia 2 (domingo), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins – jogo com transmissão do Sportv e tempo real no ge. A cidade é a sede da chave 4, onde também estão Linese-SP e Andirá-AC.

Assim como no ano passado, o torneio tem 32 chaves e 128 times. A final será no estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo.

O Atlético é tricampeão da Copa São Paulo (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

Informações GE – Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *