Minas: Dedé e Dagoberto desfalcam Cruzeiro; Atlético treina na China

Cruzeiro não terá Dagoberto e Dedé

O Cruzeiro terá duas baixas para o primeiro amistoso nos EUA, neste domingo, às 16h, contra o Miami, em Framingham. O atacante Dagoberto e o zagueiro Dedé desfalcarão a equipe.

O defensor sofreu uma lesão no ligamento do joelho durante a partida contra o Coritiba, em 17 de maio, e passou o período de férias em recuperação. Ele participou normalmente dos treinos nos Estados Unidos, mas precisa aprimorar a forma física.

Já Dagoberto foi poupado dos primeiros treinos nos EUA. Ele sofreu uma pancada na costela durante o jogo contra o Internacional, em 25 de maio, e a comissão técnica aproveita o período nos Estados Unidos para fazer um trabalho de fortalecimento no local da confusão.

Atlético: Levir Culpi comanda treino na China

Na manhã desta sexta-feira, Levir Culpi realizou o segundo treino do Atlético na China. Os jogadores do alvinegro fizeram um treinamento técnico, em campo reduzido, no estádio Ninho da Fênix, em Taiyuan. Em seguida, o elenco participou de um coletivo, desta vez em campo inteiro.

Os titulares durante a atividade foram: Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e André.

Neste domingo, o Estádio Ninho da Fênix receberá o primeiro amistoso do Atlético durante a intertemporada. O Galo enfrentará o Guizhou esRenhe no estádio que tem capacidade para 60 mil pessoas. Na sequência, os comandados de Levir Culpi tem pela frente o Jiangsu Shuntian, em Nantong, dia 25, e o Guangzhou Evergrande, em Nanning , no dia 28. Todos as partidas terão início às 08h30 pelo horário de Brasília.

América

O atacante Wéverton não faz mais parte do elenco do América. Nessa quinta-feira, a diretoria do clube alviverde rescindiu de forma amigável o contrato do jogador, que venceria no fim do ano. Ele assinará com a Portuguesa para a disputa do restante da Série B do Brasileiro.

Wéverton, de 22 anos, chegou ao América no ano passado depois de fazer ótimo Campeonato Paranaense pelo Londrina, marcando nove gols em 22 partidas. O BMG, que comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, cogitou colocá-lo em Palmeiras, Corinthians e Real Madrid “B”.

No Coelho, porém, Wéverton esteve longe de apresentar bom futebol. Em 11 partidas, contribuiu com uma assistência e não marcou gols. Recentemente, o clube anunciou que o jogador não fazia parte dos planos, o liberando para uma eventual negociação. Agora, o atacante terá a oportunidade de respirar novos ares e tentar retomar as boas atuações de um ano atrás.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *