Entidades discutem ações da rede de proteção da criança e adolescente

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

Representantes de entidades públicas de Manhuaçu se reuniram na última segunda-feira (13) para tratar de articulação interinstitucional entre a rede de proteção da criança e do adolescente. O encontro aconteceu no Salão do Júri do Fórum Desembargador Alonso Starling.

Estiveram presentes a prefeita Imaculada, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, CRAS, CREAS, CAPS, CAPSi, Abrigo Institucional, Ministério Público, Juiz da Vara da Infância e Juventude.

“A sociedade evolui e com isso precisamos nos adaptar às novas realidades. Conversar sobre ações de proteção à criança e adolescente é fundamental. Em Manhuaçu, temos muitos parceiros que se ajudam nessa missão. Estamos engajados e manter as políticas públicas voltadas para esta questão”, comentou a prefeita Imaculada.

REDE
A Rede de proteção é o conjunto de entidades, profissionais e instituições que atuam para garantir apoio e resguardar os direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Destacam-se nesse grupo representantes do poder público e da sociedade civil, como Conselheiros tutelares, promotores e juízes das Varas da Infância e Juventude, defensores públicos, conselheiros de direitos da criança e adolescente.

Também integram a rede educadores sociais, profissionais que trabalham em entidades sociais, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), policiais das delegacias especializadas, integrantes de entidades de defesa dos direitos humanos da criança e adolescente, entre outros.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *