Cruzeiro sonda Danilo Avelar do Corinthians e renova com Giovanni

 

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em busca de reforçar o setor defensivo, o Cruzeiro demonstrou interesse em Danilo Avelar, do Corinthians. O atleta de 32 anos atua como zagueiro e lateral-esquerdo. Além da Raposa, outros times miram a contratação do defensor, que deve definir seu futuro neste fim de ano.

Danilo Avelar tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022. Mas o time paulista já definiu que não continuará com o atleta por causa de um ato de injúria racial. No dia 23 de junho deste ano, ele xingou um adversário em um jogo online. Avelar admitiu a ofensa de cunho racial e foi afastado. No mesmo dia, o zagueiro disse ter se arrependido e pediu desculpas públicas.

O último jogo dele com a camisa do Corinthians ocorreu no dia 7 de outubro de 2020. Avelar se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.

Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (14), o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que Avelar deve ser vendido ou emprestado.

Giovanni

O meia Giovanni comemorou a renovação de seu contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada. Em mensagem publicada pelas redes sociais do clube, o jogador, de 27 anos, disse que está motivado com a oportunidade e projetou um ‘ano incrível’ com a camisa celeste.

Em 2021, Giovanni participou de 31 jogos, com duas assistências e cinco gols – o último deles um golaço contra o Brusque, pela 35ª rodada da Série B. Na competição nacional, o jogador foi o armador celeste que conseguiu melhor rendimento.

Zé Eduardo

Sem receber muitas oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro, o atacante Zé Eduardo foi emprestado ao América-RN. O jogador de 22 anos disputará a Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *