Lançada a obra da creche em São Sebastião do Sacramento

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, assinou na última quinta-feira (2), a ordem de serviço que dá início às obras de construção da Creche do Programa Pró-Infância, do Governo Federal, no distrito de São Sebastião de Sacramento. O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito de Manhuaçu, Renato da Banca; secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral.

Os recursos para as obras foram viabilizados pelos deputados João Magalhães e Subtenente Gonzaga, junto ao Governo Federal para a Secretaria de Educação da Prefeitura de Manhuaçu. O investimento está avaliado em de R$ 1.190.466,48 e vai atender aproximadamente 120 crianças da comunidade.

Para a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, entregar essa ordem de serviço é motivo de muito orgulho. ”Caminhamos na contramão dos demais municípios da região. Estamos investindo enquanto em outros lugares a crise ainda assola os prefeitos. De antemão, quero agradecer aos deputados João Magalhães e Subtenente Gonzaga pela destinação de recursos individuais, através de emendas parlamentares, que permitiram a viabilização desta obra”, agradeceu a prefeita.

Cici também citou importantes obras que estão sendo realizadas graças á parceria com os Poderes Legislativos Estadual e Federal. “Estamos trabalhando muito neste início de segundo ano de mandato e muitas obras ainda estão por vir, graças aos recursos destinados ao município. Podemos citar a construção do Mercado Municipal, Projeto Iluminar, que vai levar 15 mil metros de extensão de rede elétrica. São ações como estas e parcerias com nossos deputados que nos dá ânimo para continuar sempre lutando por Manhuaçu”.

Investir em Educação tem sido um dos pilares do Governo “Ouvir para Governar”. Prova disto, a Creche de São Sebastião de Sacramento já é a quarta obra voltada à esta área. “Vamos atender 120 crianças em tempo integral aqui na comunidade. Mais importante de tudo é que daremos dignidade tanto para os funcionários, valorizando o trabalho por eles prestados, quanto aos pais dessas crianças, que terão um local adequado para deixar seus filhos”, avaliou Cici Magalhães.

MOMENTOS DE EMOÇÃO

Responsável pela viabilização dos recursos junto ao Governo Federal, juntamente com o deputado João Magalhães, o deputado federal Subtenente Gonzaga afirmou que a reunião de esforços foi fundamental para a concretização deste sonho. “Sou filho desta terra e tenho trabalho incansavelmente por Manhuaçu. João Magalhães e eu nos unimos para alavancar esses recursos. Estamos muitos felizes com esta conclusão. Temos certeza de que outras obras virão para este importante município da Zona da Mata”, comentou o parlamentar.

Visivelmente emocionado e feliz com esta conquista para o distrito de São Sebastião de Sacramento, o vereador Juarez Cleres Elói citou a assinatura da ordem de serviço como o início da realização de um sonho. “A prefeita Cici Magalhães hoje deu o pontapé inicial para a realização de um sonho antigo nosso. A comunidade de São Sebastião de Sacramento é humilde. Não imaginávamos que um dia teríamos uma creche como esta aqui. Mas fomos insistindo, desde quando comecei o meu primeiro mandato como vereador. Fui conversando com as pessoas e fomos buscando, juntos, concretizar este sonho. Só temos a agradecer a prefeita Cici, ao vice Renato, aos deputados João Magalhães e Subtenente Gonzaga por tudo isso que estamos vivendo hoje. Estamos muito satisfeitos”, comemorou o vereador.

Também em nome da comunidade local, a diretora da Escola Estadual de São Sebastião de Sacramento, Elisete Maria da Silva, comemorou as conquistas. “Isto é a concretização de um sonho de muito tempo aqui da comunidade de São Sebastião de Sacramento. A associação de moradores começou com esse sonho e adaptou um imóvel na época, há muitos anos. O tempo foi passando e hoje não comporta mais a demanda da nossa região. Esperávamos por esse local adequado há muito tempo. Com certeza, os funcionários terão muito mais dignidade para trabalhar depois de pronta essa creche”, disse Elisete.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *