Atlético: um visitante indigesto

Foto: Pedro Souza

 O Atlético já tem uma mão na taça de campeão do Brasileirão 2021 e empilha marcas inéditas do clube nos pontos corridos. A mais nova é o desempenho fora de casa. Após empate com o Palmeiras em 2 a 2, o Galo de Cuca chegou a 29 pontos somados na condição de visitante.

É uma campanha nunca antes registrada pelo clube desde que o torneio passou a ser de 20 clubes, em pontos corridos. Em 2017, o Galo também fez 29 pontos fora de casa, mas com sete vitórias. Agora, são oito triunfos em 17 partidas, com cinco empates e quatro derrotas.

O Atlético terá, ainda, Bahia (2/12) fora de casa, em jogo atrasado da 32ª rodada, além do Grêmio, em Porto Alegre, no encerramento do Brasileiro, em 9 de dezembro.

O Galo, agora, precisa de mais duas vitórias para ser campeão, independentemente dos resultados do vice-líder. O Galo irá enfrentar o Fluminense no Mineirão, domingo, em fim de semana que o Flamengo disputará final da Libertadores. Se o Atlético vencer o Flu, e o Flamengo não vencer o Ceará na terça, então o título estará confirmado ao Alvinegro, sem precisar entrar em campo contra o Bahia, na quinta, para ser campeão.

 Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *