Cruzeiro faz primeira contratação para 2022

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro chegou a um acordo com Maicon, zagueiro de 33 anos, que será o primeiro reforço do time para a temporada de 2022. As conversas ocorreram nos últimos dias (com o jogador presente em Belo Horizonte), e o martelo foi batido nesta quarta-feira.

O Cruzeiro ainda não pode registrar reforços por conta do tranfer ban, punição da Fifa em função de dívidas sobre as contratações de Arrascaeta e Duvier Riascos. Os valores, hoje, são superiores a R$ 13 milhões. No fim da última semana, o clube admitiu que a operação não é simples.

Maicon estava livre no mercado desde junho deste ano, quando deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Encerramento da temporada

Hoje, 20h00, o  Cruzeiro joga contra o Náutico. O duelo, que é o último do time no ano, marcará as despedidas de Rafael Sobis e Ariel Cabral. O camisa 10 anunciou aposentadoria, e o argentino está em fim de contrato.

Na zaga, Rhodolfo não foi relacionado (o clube não confirmou o motivo) e pode não entrar mais em campo pelo Cruzeiro, já que tem contrato no fim. No ataque, Luxemburgo segue com várias baixas ofensivas. Bruno José e Keké estão lesionados, enquanto Vitor Leque cumpre o segundo jogo de suspensão pelo vermelho levado diante do Remo. Thiago, com três amarelos, também fica fora.

A ausência do garoto abre espaço para a presença de Rafael Sobis no time titular. Marcelo Moreno, de volta da seleção boliviana, também é opção. Wellington Nem retorna após cumprir suspensão e jogará aberto no ataque – provavelmente pela direita. Felipe Augusto e Claudinho são alternativas para o outro lado do setor.

 Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *