Brasileirão: Cruzeiro vence o Atlético: 3 a 1, virada

Em um Independência dominado pelas cores alvinegras, a minoria celeste acabou fazendo a festa. O Cruzeiro levou a melhor diante do Atlético, por 3 a 1, na noite deste sábado, com direito a uma virada no segundo tempo, e manteve a fase de recuperação no Campeonato Brasileiro. Luan abriu o placar para o Galo, mas Willian, ainda na etapa inicial, Gabriel Xavier e Marquinhos, ambos na metade final, garantiram o triunfo estrelado.

Foi a segunda vitória consecutiva do Cruzeiro desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, no lugar de Marcelo Oliveira, demitido pela diretoria. O time celeste, que batera o Flamengo na rodada anterior, no Mineirão, foi a sete pontos na classificação. Já o Atlético, que estava em momento inverso, com dois triunfos consecutivos, teve a série quebrada e permaneceu com 10.

Com a vitória deste sábado, o Cruzeiro acabou com um longo jejum diante do Atlético. Desde o Brasileiro de 2013, quando fez 4 a 1 em uma equipe reserva do Galo, que acabara de conquistar a Copa Libertadores, a equipe celeste não ganhava o clássico mineiro. O domínio alvinegro ocorreu em 11 confrontos, com seis triunfos e cinco empates.

Na próxima rodada do campeonato, o Atlético buscará a recuperação no Independência. O Galo terá pela frente o Santos, quarta-feira, às 19h30. Já o Cruzeiro tentará manter o embalo fora de casa, contra o Vasco, sábado que vem, 21h, em São Januário.

Do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *