Membros do CART realizam primeira reunião em Manhuaçu

Representantes do Conselho Administrativo de Recursos Tributários (CART) de Manhuaçu se reuniram, na manhã da última sexta-feira (8/10), no Paço Municipal. O objetivo foi apresentar o regimento interno da instituição.

“Estamos abrindo as portas da Prefeitura para solucionar algumas questões burocráticas no âmbito tributário. A reunião de hoje serviu para apresentarmos o regimento interno e discutirmos como será a dinâmica de trabalho dentro do conselho”, pontuou o secretário de Fazenda, Magno Marçal Soares.

O conselho visa simplificar os recursos quando há divergências entre o Fisco Municipal e o contribuinte no Processo Administrativo Tributário. A vantagem do CART é gerar segurança jurídica e cobranças mais justas, já que permite ao contribuinte questionar as decisões do Fisco Municipal. Por fim, ainda traz celeridade e economia, evitando a judicialização, que é um processo oneroso e lento.

Uma nova data será marcada para eleição dos membros efetivos e suplentes do conselho, representado pelo Poder Público e entidades de classe.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *