Câmara de Reduto repassa carro para a Secretaria de Saúde

camararedutoJá neste primeiro ano da nova Legislatura, a presidência da Câmara Municipal de Reduto tomou uma importante decisão, beneficiando a população no atendimento na área de Saúde. Em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira, 04, o Presidente do Legislativo, José Geraldo do Carmo (Zé da Ambulância), juntamente com os Vereadores João Batista de Cristo, Márcio Toledo Pereira (Marcinho do Binim) e Ailton Robadel de Souza, procedeu com a entrega das chaves do VW Gol, adquirido pelo Legislativo no ano de 2013, à Secretaria Municipal de Saúde.

O bom exemplo dado pela Câmara baseou-se na constatação de que o carro estava sendo pouco utilizado, enquanto que a demanda na Saúde é alta. Também presentes a este Ato, a Secretária M. de Saúde, Tatiana de Oliveira Emerick; Secretária Adjunta, Maria Lúcia da Silva, e o Sec. Municipal de Administração, Paulo Pimentel (representante do Prefeito José Carlos – Carlinhos).

O Presidente Zé da Ambulância destaca que ‘atualmente, percebemos que o carro não é utilizado. No passado, precisávamos sim. Mas, hoje, com a tecnologia dos celulares e da internet, se consegue fazer tudo e com economia. Além disto, o carro da Câmara só pode prestar serviços para a Câmara. Então, temos que fazer as coisas do jeito certo, dentro da Lei. Sabemos que o nosso povo precisa muito do transporte na área da Saúde, seja para ir até o hospital de Manhuaçu, Muriaé ou Belo Horizonte, entre outros lugares. Às vezes, as pessoas procuram a nós, vereadores, solicitando isto; mas não podemos atendê-los. Temos que fazer tudo dentro da Lei. Reitero que o carro da Câmara é para prestar serviços para a Câmara. E, a Câmara não tem serviços para serem feitos com o veículo. Então, resolvemos repassá-lo para a Secretaria de Saúde, ou seja, devolvê-lo para o município’.

A Secretária Municipal de Saúde, Tatiana de Oliveira Emerick, elogiou esta ação da Câmara. ‘É com muita satisfação que hoje estamos recebendo este veículo. Conforme relatado pelo Presidente José Geraldo do Carmo, temos uma grande demanda para o atendimento à população na área de Saúde. Agora conseguiremos estabelecer um carro para cada motorista no SUS, preservando mais os veículos. Parabenizamos ao Presidente José Geraldo e aos vereadores por tomarem esta decisão importante e reforçar a frota da Saúde’, mencionou.

O Secretário Municipal de Administração, Paulo Pimentel (Paulinho Pimentel) também evidenciou que esta iniciativa do Legislativo será benéfica para o atendimento à população. ‘O Presidente da Câmara e os vereadores estão de parabéns por repassar este carro para a Saúde. O veículo reforçará a frota, pois, a Saúde necessita muito de veículos disponíveis para o transporte dos pacientes’, pontuou.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *