Eventos em vias públicas ainda proibidos em Manhuaçu; Em outros locais há restrições

Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 de Manhuaçu se reúne

Na tarde na quinta-feira (07/10) o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 se reuniu para avaliação do cenário epidemiológico e deliberar sobre eventos. A reunião foi por meio de plataforma digital.

A Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, repassou ao comitê que os casos de Covid-19 na região estão com um leve aumento, mas que Manhuaçu está atenta a este cenário. “Foi nos repassado por meio do Boletim Estadual, que a região tem tido um aumento de casos, isso nos preocupa porque Manhuaçu é cidade pólo. Ao mesmo tempo estamos atentos e monitorando o cenário em nosso município, que se encontra estável”.

Pautas

Durante a reunião foram discutidas algumas pautas relacionadas a eventos com público no município. O comitê decidiu que eventos em vias públicas continuam proibidos até o final de outubro, já os eventos privados em locais fechados terão a capacidade de público limitada em 40% e em espaços abertos em 60%, ambos com base na capacidade de público estabelecida em laudo expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Outra pauta discutida foi a liberação de público em jogos do Boston City no Estádio Juscelino Kubitschek, sendo permitido o limite de 349 pessoas, com proibição de bebidas e comidas e seguindo os protocolos estabelecidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelo Governo do Estado. Ficou estabelecido também que em todos os eventos que contarem com a presença de público, deverá ser exigido o comprovante de vacinação com duas doses da vacina contra Covid-19 ou teste PCR negativo.

Também foi pautada a ampliação do retorno das aulas nas faculdades e universidades existentes no município, sendo mantida a determinação que as aulas presenciais sejam apenas duas vezes por semana para cada curso, as aulas práticas também continuam seguindo o protocolo estabelecido anteriormente. Já sobre os funerais, ainda fica proibido a realização de velórios em casas e espaços não estabelecidos pelo município, fica também mantida a limitação da duração, que é de duas horas, sendo obrigatório o uso de máscaras.

Todas as decisões poderão ser revistas a qualquer momento, dependendo do Cenário Epidemiológico.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *